quarta-feira, julho 03, 2024

Leopardo

Westlake, Califórnia

Entardecer

Manipulação

Que a UEFA queira levar a Alemanha ao colo não admira dada a tradição de manipulação de jogos a favor de quem lhes interessa. 
E sendo a Alemanha o país organizador claro que interessa à UEFA que vá o mais longe possível porque as receitas corresponderão.
Mas tenham um mínimo de pudor. 
Fora de jogo num lance destes, no Alemanha - Dinamarca, é um escândalo e descredibiliza o papel do VAR. 
Já no Portugal- Georgia foi uma vergonha.
Depois Falamos

Democracia?

Manifestações contra o resultado de eleições democráticas são manifestações contra a democracia. Normal na extrema esquerda totalitária que não sabe perder. 
Nem ganhar porque felizmente nunca ganham. 
Esta forma de intolerância é apenas um favor à RN. 
Nem isso percebem...
Depois Falamos.

terça-feira, julho 02, 2024

CNN

Muito obrigado à TVI/CNN por terem feito justiça e levado o Jota Silva ao Europeu. 
Pena que Roberto Martinez ainda não lhe tenha dado minutos porque provavelmente faria melhor que um ou outro que tem estado menos felizes. 
Mas pode ser que com a França apareça a oportunidade dele.
Depois Falamos.

Lago Misurina, Itália

Gavião

Cabo da Roca

André André

Era o último resistente da conquista da Taça de Portugal em 2012/2013. 
Termina agora o seu percurso como jogador no Vitória mas ao que tudo indica irá continuar a jogar noutro emblema. 
Tenho pena porque acho que merecia concluir a sua carreira ao serviço do nosso clube e acredito que fosse essa também a sua vontade. 
Depois do seu regresso da Arábia , e pese embora a desconsideração de lhe terem tirado a braçadeira de capitão e até o número 11, deu uma soberba lição de profissionalismo continuando a jogar e a trabalhar com máximo empenho e sendo até dos melhores jogadores da equipa no último terço do campeonato mostrando ter todas as condições para continuar a vestir a camisola do Rei. 
Não quiseram. 
E não é com agradecimentos nas redes sociais , como a imagem que ilustra este texto publicada no Instagram do clube, que se mostra o reconhecimento a André André pelo seu brilhante percurso no Vitória. 
Pela parte que me toca, enquanto adepto, resta-me um agradecimento sincero por tudo que fez pelo nosso clube.
Depois Falamos.

segunda-feira, julho 01, 2024

Arte Dramática

A seleção de Portugal está-se a transformar numa conceituada companhia de  arte dramática e o seu encenador, Roberto Martinez, revela um talento raro para levar o suspense e o dramatismo a limites insuspeitos pondo em sério risco a saúde cardiaca da esmagadora maioria dos portugueses.
Pelo menos daqueles que gostam de futebol e querem ver a seleção a ganhar sempre porque com os outros, os que se deleitam com as derrotas da seleção e insucesos de jogadores de que não gostam, apenas lhes dedico o merecido desprezo.
Hoje a companhia de arte dramática "Seleção de Portugal" levou à cena mais uma representação e há que dizer que actores e encenador se esmeraram na forma como de um espectáculo que se previa sem dificuldades de maior conseguiram a mais dramática representação neste Europeu.
Não que a vitória de Portugal não fosse justa porque o foi e muito.
Foi a equipa que mais atacou, que mais rematou, que esmagou na posse de bola com 72% e que mais pontapés de canto teve a favor com sete contra três.
Isso enquanto Diogo Costa tinha uma noite tranquila com apenas uma defesa mais difícil e nada mais de relevo. O trabalho dele viria depois.
Mas vencendo com justiça fê-lo igualmente com uma elevada carga dramática.
Nos 90 minutos teve várias oportunidades para resolver o jogo mas Oblak, alguma falta de sorte e de pontaria impediram que isso acontecesse mesmo quando a pouco minutos do fim Ronaldo obrigou o guarda redes esloveno a defesa apertada.
No prolongamento o dramatismo ainda se adensou porque depois de Oblak defender uma grande penalidade de Ronaldo com uma defesa de grande qualidade a Eslovénia teve uma enorme oportunidade de golo (que a entrar mataria jogo e eliminatória) num erro invulgar de Pepe que Diogo Costa resolveu com uma enorme defesa.
E depois no desempate por grandes penalidade quando se esperariam enormes dificuldades, até pela carga psicológica do penalti defendido pouco minutos antes por Oblak, Portugal resolveu o assunto com "facilidade" através de Ronaldo (que assumiu a responsabilidade de marcar o primeiro penalti depois de ter falhado outro há poucos minutos) Bruno Fernandes e Bernardo Silva enquanto um imenso Diogo Costa defendeu os três penaltis eslovenos arrumando logo ali a questão.
Eliminatória resolvida!
Mas há que dizer que para lá dos erros e acertos dos jogadores, das exibições mais ou menos conseguidas , o selecionador voltou a falhar em toda a linha na hora de mexer na equipa.
Substituições tardias, desiquilibrio completo da equipa com a saída de Vitinha, enorme confusão no posicionamento de Diogo Jota, duas substituições por fazer (com prolongamento pode fazer-se a sexta substituição) com jogadores nitidamente cansados, incompreensível a saída de Rafael Leão, enfim uma panóplia de desacertos que podiam ter custado caro.
E tudo isso a transmitir a clara sensação de que para Martinez dos vinte e seis apenas contam catorze ou quinze.
Venha a França.
Na certeza de que para passarmos às meias finais teremos de melhorar alguns aspectos.
Especialmente a gestão do jogo em todas as suas variáveis por parte de Roberto Martinez.
Depois Falamos.

Nota: Em termos individuais gostei das exibições de Diogo Costa (como não ?) , Nuno Mendes, Palhinha e a segunda parte de Cancelo. Foram os melhores numa equipa em que Bruno Fernandes e Bernardo Silva quase fizeram figura de corpo presente. Vale que nos penaltis deram um ar da sua graça.

Nepotismo

Na Venezuela com o filho do Maduro ainda se percebia. 
Mas em Portugal? 
Que falta de vergonha CNN. 
Além de filho do pai que mais justifica que seja comentador? 
Ou é paga de algum favor?
Que critérios tem para escolhe ros comentadores?
Já não bastam os generais de aviário papagaios do Putin? 
Noutros tempos vi televisões piratas com melhores critérios do que este TVI/CNN
Depois Falamos