quinta-feira, julho 11, 2019

Enlouqueceram?

Passe a publicidade devo dizer que gosto muito dos artigos da Nike.
Da qualidade, do desenho, da criatividade na concepção dos mais diversos tipos de equipamentos, (nem tanto do preço é verdade) que a põe na primeiríssima linha dos fabricantes de artigos desportivos do mundo inteiro.
Possivelmente no primeiro lugar mesmo.
Pese embora a sua passagem pelo Vitória tenha ficado longe daquilo que eu esperava em termos de criatividade e concepção dos equipamentos.
Tenho também uma velha (desde Cruyff jogador)  simpatia pelo Barcelona que tenho expresso em várias postagens neste blogue, ao longo dos anos, e que não será novidade para quem me lê com alguma regularidade.
As cores e o equipamento tradicional do Barcelona propiciaram ao longo dos anos, à Nike, a possibilidade de conceber alguns espectaculares equipamentos do clube que ficarão para a história como ,por exemplo, o do centenário.
Mas nos últimos anos gosto cada vez menos da forma como o tradicional equipamento tem sido tratado.
E se já não gostei nada do ano em que as listas passaram a horizontais, ou da multiplicidade de listas que caracterizaram alguns deles, não sei francamente que dizer quanto ao desta época que está retratado acima.
Um Boavista "blau grana"?
E não me venham com marketing, inovação, captação de novos mercados, bla,bla,bla.
O equipamento do Barcelona não pode ter nada a ver com isto.
Falta saber quem enlouqueceu: Se os responsáveis da Nike que deram luz verde a esta camisola se os directores do Barcelona que a aceitaram.
Até pode vender muito, admito, mas é francamente horrível.
Depois Falamos

Sem comentários: