domingo, maio 31, 2015

A Final

Depois de ontem ter visto a final da Taça do Rei, num confronto entre as duas equipas com que simpatizo em Espanha, disputada num Nou Camp abarrotado de público e com um ambiente extraordinário já custa a  esperar pela próxima final que encerrará a época futebolistica na Europa.
A da Liga dos Campeões.
A ser disputada no próximo sábado, em Berlim, entre Juventus e Barcelona que chegam ao jogo derradeiro em buscas não só de o ganharem como também de obterem o desejado triplete dado que ambas ganharam campeonato e taça dos respectivos países.
E se ontem gostava de ter visto o Atlético de Bilbau vencer (sendo certo que simpatizando com os bascos o meu favorito é mesmo o Barcelona), por uma questão de distribuição de troféus e de estimulo a um clube e uma forma de estar no futebol que muito admiro , já para sábado serei "culé" a 100% esperando e desejando que o grande clube catalão ganhe a sua 5ª liga dos campeões.
E estou certo que em condições normais tal sucederá.
Porque com todo o respeito pela Juventus e pelos seus talentosos jogadores parece-me óbvio que o Barcelona é melhor em termos colectivos e bastante melhor em termos individuais.
Bastará atentar no espantoso golo de Messi na noite de ontem (mais um entre tantos) para constatar que há jogadores que não são deste mundo em termos de qualidade, genialidade, capacidade de fazerem diferente.
Mas não é só Messi.
Neymar, Iniesta, Suarez (com todo o respeito por Tévez e Pirlo por exemplo) são jogadores de uma categoria que a equipa italiana não tem e que fazem a diferença num jogo destes em que todos vão estar na sua concentração e empenho máximos.
Aliás a espantosa marca do trio atacante do Barcelona, o melhor do mundo em minha opinião, fala por eles melhor que quaisquer palavras.
Entre os três marcaram 120 golos(!!!) em jogos oficiais ao longo desta época.
120 golos!
E por isso acredito que o Barcelona vai vencer.
Coroando com a Champions uma época de grande brilho e total supremacia nas provas em que participou.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei, não.
São 11 contra 11, e a bola ainda é redonda.
E afinal de contas é uma final.
O Barça se ganhar, vai ter de suar, e muito.
Por mim, jogava uma tripla.
Veremos...

Hugo

luis cirilo disse...

Caro Hugo:
Claro que sim.
E a Juventus tem uma excelente equipa à qual não falta, certamente,a tradicional astúcia das equipas italianas.
O Barcelona terá de jogar ao seu melhor nível