terça-feira, julho 01, 2014

França vs Holanda

França vs Holanda é a minha" aposta" para a final do Mundial 2014.
Parece arriscada.
Porque os franceses vão defrontar os alemães e passando-os encontrarão Brasil ou Colômbia antes de poderem subir ao relvado do Maracanã.
Do outro lado da tabela a Holanda defronta a Costa Rica e seguindo em frente encontrará Argentina ou Bélgica se tudo correr dentro da normalidade.
Alias esta infografia (feita pelo site "Visão de Mercado") antes do inicio dos 1/8 de final também foi construída com base em previsões e até agora apenas falhou no "apuramento" da Grécia.
Veremos se hoje se confirmam as passagens ao 1/4 de final de Argentina e Bélgica.
Seja como for isso em nada contraria o meu palpite de uma final entre as duas selecções que referi.
Porque me parece que a Holanda está muito forte, muito bem treinada ( e a diferença que faz ter um grande treinador no banco) e com um conjunto de soluções que lhe permitirão chegar até ao ultimo dia pese embora a Argentina num dia em que as coisas lhe corram bem, e Messi esteja inspirado, possa ser um tremendo obstáculo.
Já a boa selecção belga não é mais do que isso e portanto não me parece que ultrapasse a Argentina quanto mais a Holanda.
A França tem sido uma das selecções com maior destaque deste Mundial.
Uma equipa bem armada, competitiva, que joga bom futebol e tem jogadores atleticamente muito fortes que fazem a diferença quando o desgaste dos jogos se começa a fazer sentir de forma mais acentuada.
É claro que passar a Alemanha não vai ser tarefa fácil.
Embora até agora os alemães só tenham vencido facilmente um jogo (nem vale a pena dizer qual...),porque de resto somam duas vitórias tangenciais e um empate,mas a verdade é que são sempre um adversário temível.
Depois Brasil ou Colômbia.
Pessoalmente não acredito neste Brasil.
Que apenas a lotaria dos penaltis e a infelicidade de Pinilla naquele remate à barra aos 120 minutos do prolongamento permitem que ainda ande por este Mundial.
Dependente de Neymar, com dois pontas de lança quase anedóticos para uma selecção do Brasil, um meio campo que não entusiasma acredito que dificilmente passarão a excelente selecção colombiana.
Ela sim uma bela equipa, bem equilibrada em todos os sectores e com o extraordinário talento de James Rodrigues a vir aos de cima no melhor dos palcos que o futebol reserva aos grandes talentos.
Falta-lhe Falcao.
Com ele talvez a aposta fosse numa final Holanda-Colômbia.
A verdade é que aos franceses também falta Ribery e por isso em termos de "prejuízos" estão equilibradas.
Conclusão.
Aposto numas meias finais entre Holanda e Argentina e França com Colômbia.
Rumo à final entre França e Holanda.
É um palpite.
Vale o que vale.
Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa gostava de eu de ver! Bem, era digna de tirar trabalho ao bruxo de Fafe. Mas pronto, não deixa de ser mais um palpite que, perdoe-me o àparte, deixa antever que o Sr. Luís Cirilo anda a precisar de umas descansadas e revigorantes férias.
O Sr. Luís Cirilo aposta na França para ganhar à Alemanha, não é? Ou a minha televisão anda avariada ou o que eu viu ontem no jogo com a Nigeria não chega à França nem para apanhar sabão de no balneário.
Aquela Nigéria era um adversário fácil para qualquer equipa deste Mundial. Jogou uma fase de qualificação africana num grupo de equipas rascas e a preparação para o Mundial foi péssima com uma sucessão de derrotas a meter dó.
Já a França é uma equipa fresca e com um treinador sério, e só isso com Pogba e Giraud a tirar umas da cartola de vez em quando. Porém, recordo-lhe que esta mesma equipa perdeu há um ano no Stade de France por 1-0 com a Espanha, equipa essa que já está fora do Mundial. Logo, esta França não me convence, nem é melhor que a defunta Espanha de Vicente Del Bosque.
A minha previsão é que os franceses vão cair aos pés da Alemanha que nem tordos, como cairiam com os EUA ou com a Selecção portuguesa, desde que se fizessem ajustes ou alterações profundas e sem Paulo Bento.
Algo me diz desde há mais de um ano que o Brasil anda neste Mundial a trabalhar para aquecer e que o vencedor vai decidir-se entre Colombia, Argentina, Holanda e Alemanha. Tudo aponta nesse caminho, Sr. Luís Cirilo. A França, para não dizer outsider, é um fait-divers. Espere que a Alemanha lhes apareça à frente e logo vê o que acontece...

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Desta vez estamos em desacordo.
Porque acho a França um selecção muito forte que é grande candidata a chegar ao Maracanã.
não fez um grande jogo com a Nigéria, é verdade, mas também não foi preciso.E no que concerne aos alemães estamos conversados sobre o único grande jogo que fizeram até agora.
Quanto ao resto estamos em sintonia. Por isso prevejo um Colômbia-França nas meias finais porque no Brasil não acredito. A outra meia final será Holanda(disso estou certo) com Argentina ou Bélgica. Mas é evidente que estamos numa fase em que qualquer um dos oito apurados pode ganhar o Mundial embora me pareça que Costa Rica, Bélgica e Suiça não tem andamento para isso caso alguma deles se apures para os 1/4 de final

Anónimo disse...

Como é óbvio, estamos em desacordo na avaliação que fez em relação à França, colocando-a como favorita não sei de quê. E ainda quanto refere que o jogo dos alemães foi o único grande jogo que fizeram até agora.
Na primeira, algum ascendente argelino foi interessante, mas na segunda metade o ataque tinha um sentido únido, onde Schürrle e Neuer fizeram a diferença. Tivesse a Argélia um bom treinador no banco e apostasse em Ghilas e não sei não.
Notou-se que Alemanha não preparou este jogo estudando o adversário e esperou 45 minutos para decifrar a forma de jogar argelina que teve sempre o mesmo padrão de jogo. E precisou de mais 45 minutos para marcar. A Alemanha apostou muito nos ressaltos de bola e só teve êxito no 2º golo já perto do fim. Pelo meio, fez uma triste simulação que se transformou em palhaçada para mais tarde rir e recordar.
Quanto ao resto, como não podia deixar de ser, estamos de acordo porque aí verdade fala mais alto do que qualquer paixão.

Quim Rolhas

josé machado disse...

Boa tarde

E porque não o obvio,final Brasil X Argentina e no fim Brasil Campeão?
O Scolari ´e velha raposa,sem espectaculo leva a água ao seu moinho no fim....traz!!!

Francisco Guimarães disse...

Estão se a esquecer do efeito Blatter e da verdadeira "cosa nostra" que é a FIFA, por isso a final será aquela que já está escrita nos canones FIFEIROS desde que se soube que o Brasil ia organizar este mundial (nos idos de 2000 e pico): BRASIL-ARGENTINA

PS: Aquele desempate a penalties com o Chile foi só para disfarçar e toda a gente estava à espera que fosse um chileno a falhar conforme mandato da "cosa nostra" da bola mundial!

Anónimo disse...

Sinceramente esperava que o Brasil fosse prós anjinhos frente ao Chile, depois daquele jogo contra ao Mexico na fase de grupos que pôs a descoberto as debilidades da equipa perante um adversário inferior ao estatuto de Portugal, mas por muita sorte ainda continua em prova.

Do Brasil vs Colômbia, só estou ansioso de ver a reacção dos brasileiros à dança de James Rodriguez junto à bandeirola de canto.
Aí o bicho vai pegar!

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Sexta feira já ficaremos com uma ideia clara de quem tem razão.
Quanto ao jogo com a Argélia (por quem eu "torcia" deviso ao "nosso" Soudani) é evidente que os alemães não estiveram bem. E podiam ter tido um dissabor.
Caro José Machado:
Pode acontecer. Mas não me parece nada.
Caro Francisco Guimarães:
Fosse o remate de Pinilla, aos 120 minutos, um palmo abaixo e não havia Blatter que valesse ao Brasil. Continuo a não acreditar na selecção brasileira. Nem na argentina que tem um "Paulo Bento" à moda das pampas a dirigi-la.
Caro Quim Rolhas:
Vai ser a depressão total