quarta-feira, setembro 12, 2018

Sugestão de Leitura

É um livro cuja chegada ao mercado aguardava com grande curiosidade dadas todas as peripécias que envolveram a exoneração do autor como director do FBI em mais uma das "Trumpalhadas" com que o presidente americano nos brinda quase diariamente.
E não desiludiu a expectativa.
Escrito num registo auto biográfico o autor ao mesmo tempo em que vai narrando a sua vida e os diversos cargos que desempenhou transmite também a sua visão sobre Valores essenciais como a Justiça, a liderança ética e a equidade.
Narrando vários episódios sobejamente conhecidos como a investigação aos e-mail de Hillary Clinton, o caso "Whitewater", ou o 11 de Setembro em que esteve directamente envolvido nas investigações.
Fica também o testemunho sobre os três presidentes com que trabalhou (George W. Bush, Barak Obama e Donald Trump) no qual deixa transparecer a sua admiração pelas qualidades humanas e de liderança de Obama a par do respeito por Bush e de um completo desprezo por Trump.
E são precisamente sobre Trump e a sua administração que se centram os três últimos capítulos do livro transmitindo um visão aterradora sobre as pessoas a quem hoje está entregue a Casa Branca e a liderança da maior potência mundial.
Aterradora mesmo.
Um livro a não perder por quem se interessa por questões de política mundial que acabam por ter reflexo na vida de todos nós.
E um aguçar da curiosidade sobre o livro de Bob Woodward, "Medo", ontem publicado nos Estados Unidos e que um destes dias chegará a Portugal.
Depois Falamos.

Sem comentários: