sábado, setembro 29, 2007

Agora...Portugal !





Um longo sorriso.

Dedicado aqueles que desde Pombal até ontem,ao lado de Luis Filipe Menezes,sonharam,acreditaram,lutaram e venceram.

Depois Falamos

18 comentários:

Maria Manuel disse...

Mesmo contra ventos e marés. Pela democracia.

Anónimo disse...

De quem nada ganhou, nem nada perdeu, com uma tristeza profunda devo dizer que, infelizmente nao duvido nada que a ruina do PSD começou no dia 29 de setembro.

Gonçalo Capitão disse...

Parabéns, Luís.

Sem bajulação (conheces-me), se há "tipo" que merece o sucesso de ontem, a mais do dr. Menezes, és tu.

Quando parecia impossível, acreditaste.
Quando era impopular, disseste o que te apeteceu (ainda lembro a "javardice" que nos fizeram quando ousámos falar da universidade de verão - por amor de Deus, revejam o esquema de ofrmação do PSD!!!)
Quando a malta pensava nas listas de 2009, pensaste no País (e esqueceste o Vitória de Guimarães, o que te deu um ar muito mais saudável).

Espero que não permitam o que criticaram (e bem) na onda "Skip"; ou seja, a mais de boa oposição, construam um partido tolerante e com debate aberto. Atenção,portanto, às purgas que alguns terão a tentação de fazer, por muito que muitos político-dependentes tenham que ser "decapitados" (aqui o que se pede já é coragem...).

Enjoy the moment :) Abraço amigo.

Ricardo Jesus Cândido disse...

Não se esqueça é que só com esses, não vamos lá.

Anónimo disse...

Conta tudo e contra todos. Quando ninguém acreditava! a nossa energia, força e determinação de conseguir nunca esmoreceu. E mais, com alguns momentos de depressão e outros de euforia (onde é que eu ouvi isto???).

Parabéns que você bem merece.

Anónimo disse...

Espero que não apague nada deste blog... e não se esqueça de como companheiro de Luís Filipe Menezes se ele fizer as Autárquicas de 2009 e ele ganhar essas mesmas eleições, vir dizer a público que quem ganhou foram ou Autarcas, não se esqueça se fizer as Eleições Europeias dizer que quem ganhou foi o cabeça de lista que escolherem na altura... e não se esqueça de dizer que se menezes for candidato ás legislativas de 2009, se perder dizer que a culpa foi minha ( dele menezes )...

Mas o que vai acontecer vai ser isto: Menezes ganha Autárquicas 2009 ou Menezes ganha Europeias 2009 e Menezes perde eleições contra ventos e marés e teremos a história das facadas nas costas e os meninos guerreiros... blá blá blá... já sabemos... os candidatos do choro e das lágrimas...

Mas desde já pergunto... Marco de Canavezes, não foi mendes que escolheu o candidato??? Então não havia uma coligação pré ensaiada para colocar lá o filho do Ferreira Torres por parte do Marco António???? E quem destruiu isso e colocou lá o Manuel MOreira??? Resposta: Marques mendes e Nelas???? e Lisboa???? ( embora depois tenha corrido mal) e Póvoa de Lanhoso???? e Setubal???? ( grande resultado) e Santarém???? e Aveiro????? é que mendes mesmo depois de ter tido a coragem de eliminar o major e o isaltininho... ainda foi ganhar camaras dificílimas, com apostas dele... obvio que a maior parte quem as ganha, são os próprios autarcas que se perpetuam no poder... mas dizer que não houve dedo de mendes nas ultimas autárquicas é quem é cego ou não quer ver...

Agora, falar do Cavaco Silva, então o candidato não era o marcelo???? O grande marcelo???? ai o cavaco já é o maior... ok... espero que essa palhaçada acabe agora que o dr menezes ganhou o partido... pois acima de tudo espero que ele saiba ser presidente do psd e para isso tem que fazer mais qualquer coizita do que inventar histórias de índios e cowboys...

Anónimo disse...

menezes � o nosso pastor nada nos faltar���� n�o � assim a musica.

luis cirilo disse...

Cara Maria Manuel:
Pela democracia sempre.Espero que esta viragem signifique um novo PSD.Mais moderno,mais aberto á sociedade,mais capaz de corporizar uma verdadeira alternativa ao PS.
Caro anonimo.
Alegre-se.
vai ver que a realidade será bem melhor do que imagina.
Caro Gonçalo
O que te direi aqui é apenas parte do que te direi pessoalmente.
Entendo que nesta grande vitória do PSD fui uma das peças que ajudou ao sucesso.
Nao preciso de me por em bicos de pés nem fazer provas de vida para saberem que andei por aí !
Adiante...
Quanto ao futuro,e respondendo também á oportuna observação do Ricardo Candido,é evidente que o partido somos todos.
Os que ganharam e os que perderam.
E todos são precisos para ajudar a derrotar o PS.
Apenas excluo(é a minha opinião e apenas minha) aqueles que por comportamentos e afirmações se auto excluiram a si próprios de qualquer convivência democrática dentro do partido.
Ou seja,aqueles que quiseram impedir uma eleição livre e participada,aqueles que distorceram cadernos eleitorais,os que a tudo isso deram cobertura pondo os orgãos de que faziam parte ao serviço de uma das partes e aqueles(felizmente muito poucos)que não souberam aceitar a livre escolha dos militantes.
De resto,no dia 28 as 23 h,deixaram de haver "Menezistas" e "Mendistas".
Há um grande partido,o PSD,em que todos são necessários.
Por mim,dentro das minhas possibilidades,contribuirei para que assim seja.
Cara Isabel:
Parabéns merecemos todos.Cada um,dentro das suas possibilidades,deu o que pôde.
Agora é tempo de seguir em frente e olhar para os grandes desafios de 2009.
Que são para ganhar.

luis cirilo disse...

Caro Ricardo Candido:
De acordo consigo. Na resposta ao Gonçalo também lhe respondi a si.
E mais:todos não chegamos;é preciso trazer mais gente para o partido,sem receio de concorrências,para reforçarmos a alternativa ao PS

Anónimo disse...

Parabens e Obrigado pela eficiência e grande ajuda que deste para que no meu Distrito, Luís Filipe Menezes também vence-se!

Abraço

SicGloriaTransitMundi disse...

Tal como ontem te disse pessoalmente, sempre acreditei que o teu candidato ganhasse!

Sabes que não tenho partido, mas senti com especial alegria esta vitória. Por ti e pelo quanto quiseste sempre mostrar quem deveria ser o líder do teu partido, pelo país e por saber que, apesar de todas as guerras internas que provavelmente irão surgir, LFM irá saber levar este partido a bom porto.

Esse caminho será difícil, mas pela primeira vez em muitos anos sei que vocês terão o apoio efectivo do país, em vez do apoio balofo, interesseiro e de altivo dos "barões", coisa que eu sempre achei que só prejudicava o PSD! É que não basta ter gente importante e influente no partido...é preciso ter também quem saiba ver o país com olhos de ver, que saiba arregaçar as mangas (das camisas bem engomadas e com botões de punho...)e que não se refugie em salas de hotéis de 5 estrelas!!!

O país não quer tecnocratas! O país quer gente próxima do povo,que trabalhe e que tenha obra feita! Obra essa que LFM tem para mostrar, como Presidente de Câmara (algo que muitos nunca conseguiram ser...)

Parabéns Luis(es) pela vitória!

FORÇA PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

Obrigada pelo sorriso, pela parte que me toca. Mas não o vi no Sheraton a celebrar. Já agora e para a cusquice onde celebrou?
E Cirilo nunca passará despercebido, por isso nunca precisará de se pôr em bicos de pés (por todas as razões).
Estive muito contente, mas só chorei em casa no domingo -reacção retardada. Pois foi, 'contra ventos e marés', «OS LARANJINHAS» disseram aos que lhes chamaram ralé (PTC), aos que queriam que os militantes desaparecessem (Pacheco Pereira), QUE ESTÃO VIVOS E QUE O PARTIDO É DELES.

A Senhora da Serra terá círios, um prometido, por esta vitória, outro pedindo pelo futuro. Porque os inimigos de Portugal são perigosos.

Anónimo disse...

Caro amigo

Estou ceta que o dia 28 de Setembro marca o início de uma nova página da história do PSD.
Obrigada por ter ajudado a devolver o entusiasmo e a esperança às bases do nosso partido.

Abraço amigo

Anónimo disse...

Terá o PSD sobrevivido ao dia de ontem? Sobreviverá ao dia de amanhã? Sobreviverá a nova derrota nas legislativas, tão certa e inevitável como certa e inevitável é a morte de tantas coisas que tínhamos como vivas para sempre?
O "mais português de todos os partidos portugueses" sofre de crónicos males portugueses: a incapacidade de viver longe do poder e das suas benesses; a impaciência dos que acreditam que o sucesso não precisa de trabalho, tempo e talento; a tentação de imaginar que a agitação oca e a guerrilha permanente e sem sentido podem esconder a falta de substância das ideias e dos programas.
A presente campanha eleitoral 'basista', que veio demagogicamente substituir os congressos dos cabos eleitorais, tem sido, aos olhos de todos, um exercício pungente de autoflagelação de que vai ser difícil curar as feridas. Podemos sempre repetir compungidamente aquela frase de que o PSD, "maior partido da oposição", faz falta à democracia portuguesa. Mas essa verdade inócua não adianta nada: este PSD não faz falta nenhuma, outro talvez. Tirando os partidos que nunca foram governo, todos os outros apresentam esta mesma face desgastada e velha. Como se governar o país fosse um fardo demasiado pesado para os que prestam e a única coisa que interessa na política para os que não prestam. A doença de que padece o PSD está manifestamente muito para lá desta ocasional e desagradável disputa entre Mendes e Menezes. O mal é mais profundo e não atinge só o PSD. É um mal de raiz, cada vez mais acentuado: os que poderiam bem servir não estão interessados ou têm coisas mais rentáveis a fazer; os que querem servir, de qualquer maneira, não estão à altura das suas ambições. Felizmente, ainda vai havendo algumas excepções que, às vezes, como actualmente, chegam para formar meio governo capaz. Mas é uma vocação que cada vez atrai menos gente de mérito.
MIGUEL SOUSA TAVARES IN EXPRESSO

JAIME ALVES disse...

Caro Cirilo,

Foi uma grande vitória que abriu uma nova janela de esperança para Portugal!

Parabéns!

Existiu algum resultado mais expressivo do que Resende?

96.4% Votaram no nosso novo líder, LFM!

Aquele abraço!

Jaime
RESENDE

Marta Rocha disse...

Segue-se a "dança dos salta galhos"...

A mim ontem disseram-me que era mendista. Nunca fiz oposição à liderança do Dr. Marques Mendes, sempre apreciei a seriedade dele e presenciei a sua alegria de fazer política e de estar no PSD. Apostou na formação de jovens quadros e se ser mendista significa ser-lhe profundamente grata por isso, então sou-o.

Porém, porque não acredito que o Dr. Menezes venha destruir o que quer que seja dentro do partido, votei na pessoa que me pareceu ter melhores condições de derrotar o Eng. Sócrates em 2009. Não sei se o Dr. Menezes é alguma arma secreta contra o PS (tipo estrela da morte), só espero que a história se encarregue de justificar o meu voto na passada 6ª feira. Mesmo que o combate não nos seja favorável em 2009, quero é ver o meu líder, como prometido, nos três telejornais todos os dias a lutar contra o fecho de fábricas e maternidades sem dar tréguas ao Governo!

luis cirilo disse...

Caro Eduardo:
A vitória que lideraste no distrito de Viana demonstra,por si só,a mudança que os militantes desejavam.
Porque de barões,baronetes e baronesas estamos todos cheios.
O mérito maior é do dr LFM,a seguir teu e da tua equipa.
Eu gostei muito de ajudar.
Se gostei...
Caro Sic Gloria...
A vitória de LFM é uma enorme oportunidade para o partido mudar de vida.
Modernizar-se,democratizar-se,devolver aos militantes aquilo que nos ultimos vinte anos lhe foi sendo progressivamente retirado.
Foi precisamente essa ligação aos militantes,passando por cima dos barões,que permitiu esta grande vitória.
Porque LFM tem obra feita,ganha com o seu rosto uma das maiores câmaras do País e sabe falar ás bases.
Agora falta o mais importante;ganhar ao PS.
Esse é o trabalho que já está em curso.
Caro Jaime:
Não sei se houve alguma vitória mais expressiva do que em Resende.
Eventalmente sim.
Mas Resende foi um exemplo,liderado pelo meu amigo,de convicção e coragem.
Não nos esqueceremos que num tempo em que muitos nao acreditavam e contra a vontade de alguns barões do seu distrito,o PSD/Resende convidou LFM para participar naquele grande encontro á beira rio que reuniu milhares de sociais democratas.
E aí Resende começou a ganhar.
No exemplo,na coragem,na convicção.
Cara Marta:
Apreciei,como sempre,a clareza com que expôs o seu pensamento.
Duas notas:uma para salientar que fica-lhe bem ,pela sinceridade, a referência a Marques Mendes.
Simboliza o espirito de unidade e reconciliação que deve ser (será !)pedra de toque da nova liderança.
Coma pequena excepção daqueles que por palavras e actos se auto excluiram todos somos precisos para derrotar o PS.
Os que estamos cá dentro e os que temos de saber ir buscar lá fora.
A outra nota que pretendo de tranquilidade.
Espero que a liderança do LFM corresponda +ás expectativas que nortearam a evolução do seu pensamento.
Pelo que dele conheço sei que tem as qualidades necessárias para protagonizar uma liderança moderna,entusiasmante e capaz de devolver ao PSD o seu estatuto de grande partido de poder e do poder.
Mas também sei,e ele sabe,que em 2009 os militantes livremente (seguramente muito mais livremente do que a 28 de Setembro)avaliarão o trabalho feito.
Espero que a Marta nessa altura encontre boas razões para renovar a confiança.
Sendo certo que contamos consigo para os desafios que temos pela frente
Que a Força esteja connosco !

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo, depois de 15 dias longe da realidade a gozar um periodo de férias merecido, alguma coisa mudou, a começar pelo lider do PSD.
se bem se recorda, a minha posição era muito clara, "não me identifico muito com LFM, mas se estivesse cá para votar, votaria nele", porque as espectativas e intusiamos dos militantes ficavam em alta, e isso é importante, quer para o partido quer para o país.
Agora, é arrumar a casa no congresso, e unir para ganhar.
Parabéns.
Um abraço ao meu amigo Jaime alves, que sei que trabalhou muito por esta vitória.