quinta-feira, julho 05, 2007

E agora ?



A decisão do juiz de instrução do chamado caso EPUL,de não acusar Fontão de Carvalho e os restantes arguidos por considerar não terem cometido nenhum crime (decisão ainda passivel de recurso pelo ministério público é certo) abre uma autêntica caixa de Pandora no PSD.
Como era fácil de prever.
A absurda tese do arguido/excluido,inventada pelo dr Marques Mendes em beneficio exclusivo da imagem que gosta de passar como sendo o maior moralista da politica portuguesa,estourou por completo.
Em boa verdade,dada a falta de critério ,rigor e sustentabilidade juridica,apenas serviu para consumo dos politicamente correctos que nos azucrinam a paciência aos fins de semana.
O problema é que a "brincadeira" fez cair a câmara de Lisboa !
A maior e mais emblemática do país.
Porque a seguir a Fontão de Carvalho obrigado a suspender o mandato,constata-se agora que sem a minima razão para isso como o própriop sempre sustentou,foi o próprio Carmona Rodrigues.
E já tinha sido Gabriela Seara.
Apenas porque a direccção do PSD,mais papista que o Papa e mais justicialista que a Justiça,resolveu arrogar-se o direito de julgar ela própria os autarcas do partido.
Alguns,porque os apoiantes do lider, que valem votos nas directas ,não tiveram esse problema.
Se na direcção nacional do partido alguns dos principais dirigentes soubessem o que é ganhar uma autarquia,as dificuldades que são experimentadas na sua gestão,a facilidade com que um autarca pode ser arguido face á intrincada legislação autárquica,talvez a postura fosse outra.
Mas eles percebem mais de assumirem como suas as vitórias que outros obtém no terreno.
E deu nisto !
Depois Falamos

7 comentários:

Maria Manuel disse...

Sabe caro Cirilo de Justiça vai entendo e mal quem cá anda nos meandros das togas. De autarquia quem efectivamente está no terreno, no demais é pura dissertação vazia de vivência prática. E muitos livros se lerão e outras tantas opiniões se ouvirão, mas se na base não existir a vivência da vida mundana, da prática social nada se saberá.
Grave é saber que os “opinadores” são juristas e desconhecem a Constituição, pois se a conhecessem saberiam que até prova em contrário presume-se sempre a inocência do arguido…mas vá lá entender a razão do desconhecimento. E mais uma vez se confirma o dito popular “ a ignorância é atrevida” e pelos vistos causa danos irreparáveis.

Anónimo disse...

que eu me lembre,o primeiro a defender a queda da CML, por falta de condições políticas foi o Menezes. Ou estarei enganado? Não, não estou:

Passo a citar o post de LFM "Lá vai Lisboa"

"A Câmara de Lisboa vive há dois anos sob o signo da ingovernabilidade (...) Trapalhada para a qual só existe uma saída possível: convocar eleições em Lisboa e cerrar fileiras à volta de uma candidatura ganhadora ..."

http://luisfilipemenezes.blogspot.com/2007_05_01_archive.html

Mais um zig ou mais um zag? Seu ou de LFM. Decida que depois falamos!

PS: Vocês têm piada, mas pouca coerência

SicGloriaTransitMundi disse...

Começo a ficar um bocado farto de pessoas que comentam neste espaço, lançando críticas fortes sem se identificarem...será por fraqueza? Medo? Se é, seria melhor nem escreverem...

Quanto à questão aqui lançada, seria verdadeiramente divertido ver agora o nosso amigo PSL a aparecer, tal como fez o "Micro Machine" no dia das autárquicas e pedir (tal como o Micro Machine fez) a demissão do líder...

Isso é que seria divertido...

Anónimo disse...

sicgloriatransitmundi é um identificação e peras!

"será por fraqueza? Medo? Se é, seria melhor nem escreverem..."

SicGloriaTransitMundi disse...

Caro "anónimo":

Nós, os que assinamos/escrevemos com o nome do blog em questão, estamos identificados...

No que concerne a anónimos, qualquer um dos 10 milhões de portugueses pode ser um anónimo...

Anónimo disse...

ahhh!! sim senhor. Então pode chamar-me de SIC GLORIA ANONIMUS MUNDI.

A partir daqui estou tb identificado.

Tenham dó!Que resposta miserável

SicGloriaTransitMundi disse...

Caro SIC GLORIA ANONIMUS MUNDI

Tem algum blog com esse nome para sabermos o que escreve e sobre o que escreve???

Nós temos...