quarta-feira, novembro 26, 2025

Seis

A expulsão na Irlanda valeu a Cristiano Ronaldo um jogo de castigo, já cumprido com a ausência face à Arménia, pelo que o "capitão" de Portugal poderá disputar a fase final do Mundial 2026 desde o primeiro jogo o que naturalmente é bom para a equipa de todos nós.
E também para o negócio da FIFA que poderá ter a tempo inteiro o jogador mais conhecido e popular do planeta com tudo que isso significa em termos de patrocínios, merchandising, "shares" televisivos e afins.
Isto, é claro, se Roberto Martinez convocar Ronaldo para o Mundial (o que me parece francamente provável) ou se não aparecer alguma lesão a impedir a sua presença o que seria absolutamente lastimável.
Em condições normais estará lá.
Estados Unidos/Canadá/ México depois de Alemanha, África do Sul, Brasil, Rússia e Catar.
Naquele que será o seu sexto Mundial o que é absolutamente extraordinário para qualquer jogador e mais ainda para um português porque isso significa ,em simultâneo, que Portugal também esteve presente em todas essas competições.
O que só aconteceu com Ronaldo porque antes dele Portugal tinha estado em apenas três fases finais de mundiais e muito intervaladas no tempo.
E marcando presença, como se espera, Ronaldo estabelecerá um novo e fantástico recorde pois será o primeiro jogador de toda a História a marcar presença em seis fases finais do Mundial de futebol.
Muito provavavelmente acompanhado, no Mundial e consequente recorde, pelo seu amigo Leo Messi.
Também ele às portas do seu sexto mundial.
Será um recorde partilhado por dois génios que há vinte anos a esta parte fazem as delícias de quem gosta de futebol.
Depois Falamos.

Sem comentários: