
Está feito.
Sem stress, sem dramas, sem problemas, a seleção de Portugal confirmou a presença no Mundial 2026. Que há muito se tinha como certa e só não foi confirmada mais cedo porque a seleção não aproveitou as duas oportunidades anteriores para o fazer.
Hoje, frente a uma frágil Arménia, Portugal não brincou em serviço.
Marcou cedo, permitiu a gracinha do empate mas até ao intervalo fez mais quatro golos resolvendo definitivamente o assunto.
Depois na segunda parte fez mais quatro, construiu um resultado volumoso e inteiramente merecido, e os arménios podem dar-se por felizes por não terem sofrido uma dúzia porque oportunidades não faltaram.
Numa tarde em que João Neves e Bruno Fernandes fizeram hat trick e Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição fizeram os restantes golos foi ainda a oportunidade de (boa) estreia de Carlos Forbs, do regresso de Matheus Nunes e da apresentação do equipamento mais bonito que a Puma fez até agora para a nossa seleção que é também de homenagem a Eusébio.
Portugal conseguiu hoje o sétimo apuramento consecutivo para a fase final de um Mundial o que é absolutamente extraordinário e mostra bem que o século XXI da nossa seleção é bem melhor que o século XX.
Estão de parabéns todos os jogadores que participaram na fase de apuramento e naturalmente Roberto Martinez e a sua equipa técnica.
Dia 5 de Dezembro se saberá em que grupo vamos fcar e quais os primeiros adversários que Portugal terá num Mundial a que chega com naturais aspirações.
Mas sobre isso haverá tempo para falar.
Hoje é dia de comemorar o apuramento e nada mais.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário