
Um arbitro e um fiscal de linha que cometeram o erro "gravíssimo" de transformarem claro pontapé de baliza num pontapé de canto ( é um erro claro mas de gravidade bem inferior à invenção de penaltis ou à transformação de claros cartões vermelhos em cartões amarelos sem vergonha ou de amarelos evidentes em vermelhos absurdos) vão ser punidos em fulminante decisão do Conselho de Arbitragem como aviso , dizem eles, a árbitros e fiscais de linha que decidam mal em lances sem VAR.
Na verdade o aviso é outro.
É o aviso de que quem se enganar a favor do Sporting vai ter problemas.
Como provavelmente quem se enganar a favor do Porto também.
Já os Pinheiros e quejandos que se " enganam" a favor do Benfica podem contar com o encobrimento e louvor do conselho de arbitragem e a habitual cumplicidades da generalidade da comunicação social.
É o " Proençismo" no seu esplendor.
O esplendor de alguém que como árbitro sempre foi um ponta de lança do "sistema" em geral e do seu clube em particular e que agora enquanto presidente da FPF tudo faz para continuar a desequilibrar um futebol já de si desequilibrado e mentiroso.
E também a defender o seu clube acerrimamente.
Para o que não lhe faltam cúmplices é bem verdade.
Como ficou bem patente no branqueamento ao mais alto nível da desgraçada arbitragem do famigerado Pinheiro no Vitória x Benfica .
É o que temos.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário