segunda-feira, novembro 25, 2013

Outra Vez!

Já começa a cansar.
Outra derrota.
Outra vez por 0-1.
Outra vez com o jogo a acabar.
E mais uma vez sem merecer tão pesado castigo depois de um jogo em que o Vitória foi quase sempre superior ao Sporting rubricando uma boa exibição e construindo algumas oportunidades de golo que foi desperdiçando ao mesmo ritmo que as construía.
Hoje o Vitória jogou bem.
Muito por força das alterações introduzidas por Rui Vitória ao lançar de inicio Tomané e Amorim que rubricaram duas boas exibições e deram vivacidade(e velocidade) ao flanco direito de forma poucas vezes vistas esta época.
Mas a equipa esteve globalmente bem com André André a rubricar uma das suas melhores exibições com a nossa camisola bem coadjuvado por André Santos e Olimpio que ganharam claramente a batalha do meio campo a uma equipa sportinguista que não conseguiu travar o bom futebol produzido pela intermediária vimaranense.
O problema, uma vez mais, esteve na ineficácia a concretizar.
Maazou bem tentou, com dois perigosos remates, mas não conseguiu.
E o mesmo sucedeu com Tomané, com Barrientos, com André Santos e por aí fora.
Depois uma bola perdida na área que Abdoulaye não conseguiu afastar da melhor forma permitiu que o Sporting fizesse o golo que decidiu o jogo.
E os jogos ganham-se com golos não com estatísticas.
Factos positivos: o bom futebol praticado, as boas exibições de André André(melhor em campo) André Santos,Paulo Oliveira e Tomané.
A excelente estreia de Amorim que tem tudo para ser "dono" do lugar.
E a boa arbitragem de Paulo Baptista sem qualquer influência no resultado.
Facto negativos: A ineficácia das substituições, a confirmação de que Plange e Ricardo não tem ainda "andamento" para o futebol de 1ªliga e a estranheza pela não utilização de Crivellaro e o ostracismo a que parece estar votado Russi.
Não contesto que a equipa técnica tenha razão nas suas opções.
Trabalha com os jogadores todos os dias e sabe melhor que ninguém qual o seu estado de forma.
Eu só queria era perceber melhor algumas das opções.
Depois Falamos

P.S. Deve recordar-se, porque oportuno, que as ausências de Marco Matias e Malonga tem peso importante nas opções de Rui Vitória.

9 comentários:

ar disse...

outra vez,outra vez,outra vez
E Continuamos para bingo!
Va lá que a exibição foi regular,repito regular!

Anónimo disse...

Vamos continuar a deixar andar porque o RV já nos deu muito e ganhamoos a taça etc etc... ninguém contesta o senhor ele faz as asneiras que quiser que não se passa nada, este não é o VITÓRIA aqui sempre se defendeu o emblema o clube não são treinadores nem dirigentes. Já chega esta derrota é dele esteve péssimo nas substituições ELE perdeu o jogo não fomos nós nem os jogadores.

P.S - Se não se fizer nada em tempo util isto ainda vai acabar mal não podemos ter memória curta não foi assim á tanto tempo o nosso pior pesadelo e tem muitas semelhanças com esta época.

Rui

Francisco Guimarães disse...

É certo o seu Post Scriptum: de uma dupla de extremos muitas vezes mal amada, M.Matias e Malonga passaram a ser ansiados!
É assim o pensamento e o tratamento que os nossos apaixonados adeptos têm com muitos jogadores que passaram e estão no Vitória: enquanto jogam não prestam, se vão para outras paragens ou estão lesionados fazem muita falta!

Deveríamos mudar a nossa atitude e dar valor ao que temos, enaltecer para valorizar e criticar para aperfeiçoar!

É curto e "simples" o nosso plantel mas, apesar de já começar a ser contestado, Rui Vitória vai fazendo o possível e impossível.
Ele é mais um dos que só vai ter louros e elogios dos adeptos quando já não for o nosso timoneiro. Devemos fazer-lhe o mesmo que deveriamos fazer aos jogaores: enaltecer para valorizar e criticar para aperfeiçoar.

Anónimo disse...

tenho muita pena de dizer isto mas ontem rui vitória perdeu o jogo. as saídas de barrientos e tomané deixaram a equipa com nove face ás duas nulidades que entraram para os seus lugares. e o sporting que estava contente com o empate e até já perdia tempo lá cresceu e acabou por ganhar sem mérito.
de positivo a grande estreia de amorim e as boas exibições de tomané, dos dois andrés, de barrientos e paulo oliveira. acho que ou o treinador muda de estratégia ou temos de mudar de treinador. no Vitória joga-se para ganhar e sem medo ao adversário.

miguel silva disse...

Eu sinceramente acho que o problema é o treinador.
O meio campo até joga bem mas chega à área adversária e faz sempre uma finta a mais em vez de passar a bola; transformam jogadas de perigo em passes para o adversário.
Quando não é o meio-campo a levar a bola é um chuto da defesa e o Mazzou que se desenrasque lá na frente, sempre sozinho; às vezes, quando não tem 'azar', até consegue marcar um golito de vez em quando...
Os extremos é bola contra o boneco, ou para trás da baliza ou então direitinha para as mão do guarda-redes.
Os remates sempre para a bancada.
Quando defendem as linhas de passe adversárias sempre sem marcação, e na posse de bola, ninguém de desmarca, fica tudo à espera não se sabe do quê.
Na defesa até jogam bem, mas os erros são sempre os mesmos e dão sempre o golo ao adversário...
Tudo isto é falta de TÁTICA e, principalmente, falta de TREINO. De qualquer maneira quem não tem tática não tem nada para treinar... E se o problema é sempre a falta de sorte (onde é que eu já ouvi isto?), então a solução é mesmo bola para a frente e seja o que deus quiser.
E não se iludam com a vitória na taça: Só ganhamos porque o sport lisboa não jogou nada! E porque alguns jogadores quiseram mesmo ganhar aquele jogo...
Positivo é mesmo os jogadores da formação serem bons e chegarem à equipa principal, só falta mesmo que o treinador os queira a titulares.

Anónimo disse...

concordo com tudo menos com a boa arbitragem. aos 60 minutos na falta sobre andré o jogador do sporting devia ter visto vermelho porque ele ia ficar isolado
Rui Ribeiro

Anónimo disse...

Esta derrota não deve preocupar os VITORIANOS. Preocupa-nos sim a eliminação no Volei porque aí ainda é o VITÓRIA que joga. Agora no futebol quem perde é a SAD que pertence a um gajo qualquer da Africa do Sul...

Anónimo disse...

concordo com anónimo da 1.40.
tira barrientos a jogar bem e mete plange que não joga nada. tira o tomané que estava cansado e tinha de sair ok e mete o ricardo gomes que joga tanto como o plange. feitas essas asneiras ainda cai no ridiculo de a dois ou três minutos do fim tirar o amorim para meter o tiago e puxa o olimpio para lateral. então porque não fez a troca directa do olimpio pelo tiago? deixando o amorim que até estava mais fresco que o olimpio? só erros. depois não utiliza o crivelaro que até traz discernimento e posse de bola que era bem preciso naquela altura. sinceramente acho erros a mais para um jogo só. já para não falar dos jogadores da B e do russi .
NFM

luis cirilo disse...

Caro ar:
A exibição foi perfeitamente aceitável. Mas continuamos sem marcar golos.
Caro Rui.
Vamos ter esperança que as coisas melhorem depressa. Até porque nessa época terrivel desceram,salvo erro,quatro equipas.
Caro Francisco:
No Vitória vive-se tudo com muita paixão. E passa-se do 80 ao 8 com muita facilidade.
Caro Anónimo:
As substituições não foram, de facto, felizes.
Caro Miguel:
O treinador é sempre o primeiro responsável técnico no bom e no mau.Eu também acho que a equipa pode render mais mas não sou insensivel ao facto de todos os anos Rui Vitória ter tido de reconstruir uma equipa. Espero que aposta na formação continue porque na equipa B existem bons valores que podem dar mais qualidade à equipa A.
Caro Rui Ribeiro:
No estádio pensei isso. depois ao ver na televisão duvido até que tenha sido falta.
Caro Anónimo:
A eliminaçãno voleibol foi aborrrecida mas sabemos bem que o adversário tem outros argumentos.
Quanto á SAD percebo a ironia mas quem se senta nas bancadas do nosso estádio são os adeptos não os accionistas. E sem adeptos não há clube. Nem SAD.
Caro NFM:
Estamos todos de acordo que a equipa nada ganhou com as substituições.