quarta-feira, novembro 20, 2013

Duelo Imprevisto

Muito se tinha falado, nas ultimas semanas, no ansiado play off entre Portugal e Suécia e ao atractivo suplementar constituído pelo confronto entre Cristiano Ronaldo e Zlatam Ibrahimovic dois futebolistas de topo a nível mundial.
No que nunca ninguém pensou, de tão improvável que era, foi que á margem da disputa futebolistica viesse a travar-se mais um episódio de uma guerra quase centenária entre duas marcas de refrigerantes conhecidas a nível mundial.
Coca Cola e Pepsi Cola.
Tudo porque a Pepsi Cola sueca decidiu fazer uma publicidade em volta do jogo em que a selecção portuguesa e Ronaldo eram tratados de uma forma desprestigiante enquanto a selecção sueca e Ibrahimovic eram promovidos ao nível de vencedores antecipados do jogo.
Tiveram azar.
Porque Portugal ganhou e a campanha publicitaria sueca teve um repúdio generalizado em Portugal, de artigos de jornais ás redes sociais, que nem o apressado pedido de desculpas da Pepsi portuguesa conseguiu atenuar quanto mais resolver.
Porque em cima da euforia de um triunfo justíssimo e de uma exibição monumental de Ronaldo nada podia cair pior do que a divulgação das imagens dessa campanha.
E , sem patriotismos exacerbados ou dando ao assunto mais importância do que ele tem, admira-me como é que uma multinacional tão poderosa e que faz do marketing uma ferramenta essencial cometeu um erro tão básico e que só vai reverter a favor da grande rival.
Porque o pouco que terá ganho na Suécia com a pobre campanha não compensa o muito que está a perder em Portugal.
E a Coca Cola, sem mexer uma palha ou gastar um euro, teve uma promoção fantástica e de que não estaria á espera.
Ainda por cima á custa da rival Pepsi.
Depois Falamos

P.S. As campanhas anti Pepsi no meu caso particular não terão o mínimo efeito.
Prefiro, desde sempre, a Coca Cola.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem uma nem outra. Para mim ambas,mas de preferência a cola-cola, só para desentupir o barreleiro.
Água da Penha ou o n/verde substituem bem essas mixórdias.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não há refirgerante que chegue à água da Penha ou a um bom maduro tinto

Anónimo disse...

Um momento em que um incompetente expôs-se perante o mundo, estranho é que não houvesse um superior hierárquico a acabar com a péssima brincadeira de mau gosto, antes dela ser exposta ao mundo, lapso da Pepsi com consequências sérias.
A Pepsi, para (tentar) lutar com a gigante CC, gasta balúrdios em pub e essencialmente com grandes personalidades, digamos que personalidades como Cristiano..

A CC agradece a incompetência, a publicidade gratuita e até tou em crer que o Cristiano assina um contrato de pub com a CC por meia dúzia de tremoços...
O CC não desdenha dinheiro nenhum, mas quando lhe magoam o ego, ...

A CC tem a bola na sua mão, se não aproveitam isto ao máximo são burros, não é que precisem...mas ver o rival nas ruas da amargura e pisar-lhes os calos dá sempre aquele gostinho especial...

Alguém, obviamente vai ser despedido, na América os boss´s não perdoam este tipo de incompetência.

Anónimo disse...

Maduro !?!?
Prefiro o verde é Vitoriano.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Também acredito que vão rolas cabeças na Pepsi.
O erro foi demasiado grande.
Caro Anónimo:
Gostos não se discutem