domingo, novembro 17, 2013

DesLIGAdos

Foto: www.vitoriasc.pt /João Santos

Ausente de Guimarães não tive oportunidade de assistir ao jogo.
Ouvi trechos do relato e li na imprensa e nas redes sociais as mais diversas opiniões sobre esta imprevista eliminação do Vitória da taça da liga face a um clube de escalão inferior como é o caso do Leixões.
Que alguns, nomeadamente na imprensa portuense, consideram "rival" nosso vá-se lá saber porquê!
E do que li concluo o seguuinte:
O Vitória não fez uma boa exibição, muito longe disso, mas terá feito o suficiente para vencer o jogo e a eliminatória.
Não o conseguiu por força da já habitual incapacidade concretizadora, de alguns remates que esbarraram nos ferros e algum "azar" como no autogolo de André Santos.
Ao invés os matosinhenses terão feito pela vida e souberam aproveitar a "sorte" do jogo para triunfarem novamente sobre o Vitória, pelo mesmo resultado, e seguirem em frente na competição.
Deve dizer-se que foi um duro revés para o Vitória.
Muito em especial logo depois de ter sido eliminado da taça de Portugal pelo FCP que também já nos tinha ganho a supertaça.
Porque a taça da liga era um objectivo para esta época, fazendo fé nas palavras de Rui Vitória após a derrota com o Porto, mas também porque esta foi a quinta derrota (quarta consecutiva) nos ultimos seis jogos e isso faz soar as campainhas de alarme na véspera da recepção ao Sporting e da decisiva deslocação a Rijeka.
Não é, obviamente, uma situação dramática nem a exigir "revoluções", mas é um sinal claro de que algumas coisas na equipa e no plantel terão de mudar para que não cheguemos a meados de Dezembro numa situação que ninguém esperaria semanas atrás.
Depois Falamos.

7 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHA.
É preciso saber o que se passa no balneário que aí reside o problema destes resultados e das exibições.
Rui

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Sobre isso nada posso dizer porque nada sei.
Espero que o balneário se mantenha solidário e coeso. Porque se assim não for pode ser um grande problema

ar disse...

Mês de Novembro para esquecer!!
Exibições paupérrimas, resultados=derrotas, saímos de 2 competições em que tínhamos algumas aspirações!
Espero sinceramente que o homem do leme coma as batatas em Guimarães, mas tem que alterar muita coisa má que temos visto dentro de campo!
Força Vitória

ar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luis cirilo disse...

Caro ar:
Está a ser um mês mau. E ainda faltam jogos de grande dificuldade na liga e na liga europa. Tenhamos esperança que as coisas melhorem

Anónimo disse...

Sr Cirilo se puder, diga por favor quem são os avaliadores de talento no clube. e que dá o aval às contratações? O que pensa do clube, que ainda se encontra numa situação frágil, ter neste momento cerca de 50 jogadores nas duas equipas profissionais? Não pensa que esse facto atrofia o crescimento do clube uma vez que não permite praticamente a subida de jogadores da equipa B à equipa A, e dos juniores à equipa B.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Quanto ao "scouting" não faço ideia. Sei que o Adão saiu e ele é que chefiava essa área.
O aval ás contratações penso que é dado pelos treinadores. No meu tempo era assim e não se contratava niniguém sem o aval do Rui Vitória ou do Luiz Felipe conforme a equipa a que se destinava. E várias vezes se ouvia a opinião de ambos.
Quanto ao número de jogadores, considerando até bons valores dos juniores como Helinho,Junior ou Claudio parece realmente algo excessivo.