quarta-feira, novembro 13, 2013

Dos Dois...Um !


Ronaldo " Fenómeno" dizia hoje que o Brasil e o Mundial é que perdem por destes dois fabulosos jogadores apenas um, salvo indesejáveis lesões, ir marcar presença no Mundial de 2014.
E é verdade.
Porque para além do confronto entre duas boas selecções (ambas já foram melhores) é a presença de Cristiano Ronaldo ou Zlatam Ibrahimovic que desperta atenções a nível mundial e tem peso publicitário não depreciável em qualquer dos casos mas com especial incidência no jogador português por razões bem evidentes.
Ao contrário das suas selecções que não fizeram fases de apuramento especialmente positivas( nunca esquecendo que no grupo da Suécia o vencedor foi a fortíssima Alemanha)os dois jogadores chegam ao play off num momento de grande forma individual bem comprovável pelos três golos que cada um marcou no passado fim de semana.
Se o duelo entre Portugal e Suécia(e entre Nike e Adidas convém não esquecer) será seguramente de grande emotividade que dizer então do desafio dentro do desafio que vai opor o 7 de Portugal ao 10 da Suécia?
Tem tudo para ser fascinante.
E não será arriscado dizer que aquele dos dois que conseguir um melhor desempenho terá certamente papel decisivo no resultado final deste play off.
Volto ao Mundial para reiterar que é uma pena que um dos dois fique de fora.
Porque hoje no futebol mundial existindo excelente jogadores são muito poucos aqueles que se podem considerar como excepcionais.
Ronaldo . Ibrahimovic, Messi, Bale, Neymar, Aguero, Ribery, Iniesta e poucos mais.
Se considerarmos que deles apenas estão "certos" Messi, Iniesta e Neymar , que Bale não estará porque o "seu" País de Gales não se apurou nem para o play off e que Ronaldo,Ibh«rahimovic e Ribery dependem dos jogos do play off é caso para dizer que o Mundial do Brasil corre o risco de se ver privado de alguns dos mais fabulosos talentos do futebol mundial.
O que em bom rigor já aconteceu com todos os outros mundiais.
É impossível lá estarem todos os jogadores que lá mereciam estar.
E por isso...que esteja o Ronaldo.
Depois Falamos.

Sem comentários: