sexta-feira, novembro 15, 2013

Melhor que Nada!


Portugal iniciou hoje o play off que o conduzirá, ou não, ao Mundial de 2014 no Brasil.
E começou bem.
Ganhando, que era a obrigação primeira, mas também jogando bom futebol(em especial na segunda parte) e empurrando os suecos para uma atitude permanentemente defensiva apenas pontuada por dois ou três ataques perigosos em especial no primeiro período.
Boa circulação de bola, variedade entre atacar pelos flancos ou pelo centro do terreno, algumas boas situações de golo que os defesas e o guarda redes sueco foram evitando tanto quanto puderam.
Gostei da exibição colectiva.
Na qual destacaria as excelentes prestações de Fábio Coentrão, João Moutinho e Miguel Veloso.
Para mim os melhores numa equipa que esteve globalmente bem embora Nani possa agradecer a benevolência de Paulo Bento que o manteve até final mesmo com uma exibição demasiado apagada para o que pode e sabe.
Quanto ao aguardado "duelo" entre Ronaldo e Ibrahimovic ele não teve lugar por falta de comparência do sueco autor de uma exibição apagadissima e que pouco mais fez do que andar por ali.
Ronaldo não fez uma exibição de encher o olho, é verdade, mas marcou o golo e atirou logo a seguir uma bola á barra que teria praticamente resolvido o play off.
Para além de outras jogadas (sensacional o o toque de calcanhar para Coentrão logo no inicio do jogo)em que deixou a sua marca.
Falta o segundo jogo.
Difícil, a exigir grande concentração e espírito de sacrifício.
Mas depois do que vi hoje acredito que em condições normais estaremos no Mundial.
Uma nota final para o árbitro.
Teria feito uma boa arbitragem não fora ter perdoado o segundo amarelo a Elmander e o cartão a Ronaldo que não se justificava de forma nenhuma.
Não teve influência no resultado.
Pelo que não receberá o telefonema de felicitações que Blatter tanto gostaria de lhe fazer noutras circunstâncias...
Depois Falamos

Sem comentários: