domingo, novembro 10, 2013

Apito Vermelho

Ontem tive oportunidade de ver dois jogos, de modalidades diferentes, em que intervinham equipas do Benfica.
Estive a assistir no pavilhão ao Vitória-Benfica em basquetebol e depois vi na televisão o Benfica-Sporting em futebol.
Jogos diferentes de modalidades diferentes, com resultados bem diferentes, mas um elo comum.
O favorecimento dos árbitros ao Benfica.
No basquetebol, modalidade com regras bem mais complexas que o futebol, valeu ao Vitória a excelência da sua exibição e a vantagem que soube assegurar durante toda a partida porque nos últimos minutos o trio de arbitragem tomou uma série de decisões que até para um leigo eram claramente para beneficiar uma equipa e prejudicar a outra.
Do rigor no tempo, ás faltas ao contrário, passando pela exclusão cirúrgica dos jogadores mais altos do Vitória (essenciais na luta debaixo dos cestos) a quem eram marcadas faltas pessoais que aos outros eram perdoadas de tudo fizeram para empurrar o Benfica para uma recuperação que não conseguiu.
Venceu o Vitória, por 80-70, porque foi melhor que o adversário e que as "ajudas" !
Á noite, no futebol, mais uma lamentável arbitragem de Duarte Gomes toda ela a prejudicar o Sporting.
Um golo em fora de jogo, duas grandes penalidades por assinalar, um estendal de erros que tiveram decisiva influência no resultado.
Já para não falar da absoluta impunidade com que Jorge Jesus se movimenta a quase toda a largura do relvado chegando ao desplante de "invadir" a área técnica do banco do Sporting.
Claro que no fim JJ afirmou que Duarte Gomes tinha feito uma grande arbitragem!!!
Pudera...
O que se conclui é que em modalidades diferentes, perante adversários diversos, o Benfica contou com o apoio mais ou menos descarado dos árbitros.
Coincidência?
Antes fosse.
A verdade é que é "disto" que se faz a história do desporto português.
Filhos e enteados!
Depois Falamos

7 comentários:

luis cirilo disse...

Um conjunto de adeptos do Benfica deixou aqui um conjunto de comentários anónimos que tive imenso prazer em ler.
Porque o incómodo demonstrado é de tal ordem que só me deu a certeza de que lhes toquei na ferida.
Não os publico porque este blog é esmagadoramente lido por gente educada e com nível que não pode ser afrontada com a ordinarice dos que não sabem formular opiniões e exercer civilizadamente o contraditório.

Anónimo disse...

O antigo presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado foi julgado por quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos, mas o tribunal das Varas Mistas de Guimarães apenas deu como provados dois crimes de peculato e um de falsificação de documentos.

Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, que estava acusado de dois crimes de falsificação de documentos, foi absolvido.

sei q isto não passa mas vai ter reler a vossa honestidade e as vossa origens ..

Anónimo disse...

o seu clube sr luis ...


É facil perceber como o Clube do Porto cresceu muito nos ultimos anos, assim como é facil perceber que apitos dourados não são de agora mas sim de ha muitos anos. Desde que pinto da costa chegou ao poder (e já sao mais de 20 anos) não tem olhado a meios para atingir fins

Anónimo disse...

RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?


JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

isto diz-lhe alguma coisa sr luis

Anónimo disse...

Muitas vezes vejo os benfiquistas a questionarem-se do porquê que diversos clubes quando jogam contra o FCP parecem ser fracos e cansados e nos jogos com os grandes de Lisboa até comam a relva.

ou sera da fruta sr luis ,ou dos frigoríficos cheios do telles

Anónimo disse...

Banco suspende administrador da SAD do FC Porto

O GERENTE da agência das Antas do Banco Mello, e membro da administração da SAD do FC Porto, Nuno Espregueira Mendes, é suspeito de oferecer aos clientes juros acima da taxa oficial. As eventuais irregularidades que levaram o banco a suspender o gerente de um seus mais importantes balcões configuram um caso semelhante, ainda que em pequena escala, ao do corretor Pedro Caldeira. Espregueira Mendes terá ainda exorbitado das suas competências ao ter, supostamente, facilitado crédito a amigos. Entre os amigos mais chegados contam-se Reinaldo Teles e Adelino Caldeira, dois executivos da SAD do FC Porto

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Pimenta Machado recorreu para a Relação e foi absolvido.
Mas registo a citação de Vale e Azevedo um presidente que galvanizou os benfiquistas.
Caro Anónimo:
Olhe para o seu clube antes de falar dos outros. Porque o Vitória pode queixar-se como tantos outros clubes. Agora Benfica e Porto...só por brincadeira.
Caro Anónimo (é sempre o mesmo):
Não diz nada. Não sou adeptos do FCP nem do SCP.
Caro Anonimo:
Não sei de que clubes fala. Do Vitória não é seguramente.
CAro Anónimo:
De facto quando não se tem argumentos qualquer coisa serve.