terça-feira, novembro 05, 2013

O JN e o Gil...


Declaração de interesses:
É um clube com quem simpatizo e um jornal que normalmente só leio no café.
Dito isto passemos ao assunto.
A simpatia que tenho pelo Gil Vicente não me impede de dizer que o triunfo do passado domingo sobre o Vitória foi alicerçado num jogo sem brilho, numa violência que não se justifica e num "queimar de tempo" absolutamente vergonhoso que desqualifica a equipa e caracteriza o treinador.
Que devia ser punido no âmbito de uma competição profissional que se deseja séria.
Sem com isto querer branquear (curioso termo neste contexto) as muitas responsabilidades do Vitória na derrota.
Acontece que para quem viu o jogo no estádio ou na televisão a reportagem constante do JN de ontem em nada corresponde aquilo que se viu no terreno de jogo.
O jornalista destacado para a crónica do mesmo só viu a a agressão de Douglas a Paulinho e a entrada durissima de Barrientos a Gabriel(que bem a mereceu aliás) como se fossem os únicos factos a destacar.
Não viu a criminosa entrada desse Gabriel a Leonel Olimpio, não viu a pisadela que lesionou Marco Matias, não viu que o golo de Moreno foi limpinho, não viu um fora de jogo mal assinalado a Barrientos num lance de golo e não viu a forma vergonhosa como o Gil Vicente "queimou" tempo desde que se apanhou a vencer.
Duvido,aliás, que a segunda parte tenha tido mais de 20 a 25 minutos de futebol jogado.
Pois o jornalista não viu nada disso.
Assinou uma crónica mentirosa , denotando uma parcialidade inaceitável e tentando passar a imagem de que a equipa violente era a do Vitória.
Qual não é a minha surpresa ao ler hoje no JN (no café bem entendido) uma página inteira sobre o Gil Vicente assinada pelo mesmíssimo jornalista da crónica mentirosa.
Uma página inteira!
Louvando a carreira da equipa, o seu futebol "ousado" e "ambicioso" (sic em ambos os casos) a sua postura em campo e os grandes méritos do seu treinador.
Uma coisa inenarrável.
Já vi publicidade paga menos bem escrita...
E das duas uma:
Ou a peça de hoje já estava alinhavada e a crónica de ontem foi-lhe adaptada para baterem certa uma com a outra.
Ou então o que se pretende é mesmo passar a imagem de um Vitória de futebol agressivo, violento até, de forma a justificar uma arbitragem rigorosa (para connosco) no jogo do próximo domingo com o FCP.
Ou...Ou.
Ou as duas ao mesmo tempo.
Seja como for é pena que o JN, que se intitula um jornal do norte, se preste a coisas destas.
A não ser que o Norte "deles" vá da Maia a Gaia...
Depois Falamos

Sem comentários: