segunda-feira, outubro 07, 2024

Lambe Rabos

Telejornal da RTP ás 9.00 h da manhã de hoje.
Não interessa quem era a jornalista nem o comentador porque foram estes como podiam ser outros dado que a mixórdia é sempre a mesma.
A meio da telejornal surge o momento para as notícias desportivas e a jornalista introduz na emissão o comentador para analisarem a última jornada do campeonato que, ao que consta, teve nove jogos e não apenas três.
O comentador, mais um dos que é comentador sabe-se bem porquê, começou logo pelo jogo (mas que grande surpresa...) que não se realizou!
O Nacional- Benfica.
Tecendo considerações, algumas oportunas reconheço, sobre a forma de evitar os repetidos problemas com o nevoeiro no estádio da Madeira mas pelo meio lá soltou a inevitável pérola dizendo que se as previsões atmosféricas do IPMA fossem seguidas com atenção o Benfica escusava de ficar com um jogo pendurado até ao dia 19 de Dezembro!!!
Como? O Benfica fica com um jogo em pendurado?
E o Nacional não?
Pelos vistos para o comentador só o Benfica tem interesses a defender. 
Lamentável é o mínimo que s epode dizer! 
Passou depois ao Porto-Braga.
De que vi a segunda parte toda mas apenas um resumo da primeira que foi suficiente para não perceber o comentário segundo o qual o Porto mereceu claramente ganhar porque dominou o jogo todo pese embora na segunda parte tenha  recuado no terreno!
O que vi, na segunda parte, não foi nada disso mas sim o Braga a dominar, a criar as melhores oportunidades de golo e a sair derrotado apenas  pela falta de capacidade de  concretização dos seus jogadores.
Domínio do Porto, no segundo tempo, é que não vi nenhum mas sim uma equipa aflita para segurar a vantagem, com dificuldade em ter bola e a jogar apenas em contra ataque e sem criar lances de perigo com excepção do segundo golo é claro.
Feitos dois fretes o comentador lá passou para o Sporting-Casa Pia.
Lamentando o "autocarro" do Casa Pia e a falta de ambição dos "gansos" que atacaram muito pouco e que pelos vistos dificultaram a  vida ao Sporting com essa estratégia em vez de abrirem as pernas e facilitarem a vida a uns "leões" que coitadinhos deles tem muitos jogadores lesionados lamentava o comentador
E a análise da jornada, que incluiu um clássico como o Vitória vs Boavista, ficou por aí porque para estes "lambe rabos" dos chamados "grandes" apenas três clubes interessam e o resto são uma espécie de "sparring partners" que andam na bola apenas para abrilhantarem o percurso de suas excelências.
Nada de novo, nada que não seja habitual, nada que não se saiba há muito.
Se volto ao assunto, e voltarei sempre que entender, é porque tenho para com a RTP um grau de exigência que não tenho para mais nenhuma televisão ou canal televisivo.
Porque sendo serviço público de televisão também é sustentada com os meus impostos.
O que me dá o direito de exigir rigor, isenção, equidade , igualdade no tratamento noticioso.
O que fazem SIC, TVI, CM TV, Sport Tv, etc, pode revoltar (e revolta bastante) mas são canais privados e a solução simples é quando vão pelo caminho de lamberem o rabo a esses três clubes (o que fazem diariamente e várias vezes ao dia) basta pegar no comando e mudar de canal.
Na RTP posso fazer o mesmo mas não posso é impedir que dinheiro dos meus impostos continue a sustentar incompetência, facciosismo, desigualdade de tratamento, completa falta de respeito por todos os outros clubes que não os três do costume.
E por isso lavro uma vez mais o meu protesto.
Depois Falamos.

Sem comentários: