domingo, agosto 27, 2023

Ganhar

Tal como escrevi na passada semanas acerca do jogo com o Gil Vicente também o desta semana com o Vizela não pode ser considerado um derbi.
Não há derbis entre um clube que tem 79 participações na primeira divisão e outro que tem 4!
É, isso sim, um jogo entre dois clubes do Minho pertencentes à associação distrital que tem mais equipas na divisão maior e com a curiosidade de durante muitos anos terem pertencido ao mesmo concelho.
Na curta história dos confrontos entre ambos neste escalão constata-se que no D.Afonso Henriques venceu sempre o Vitória o que não passando de estatística é ainda assim um bom princípio para manter no jogo de hoje.
Em que se encontram um Vitória que ganhou os dois primeiros jogos e um Vizela que perdeu um e empatou outro.
Mas hoje é outro jogo.
Em que o Vitória neste seu complexo início de época, a que felizmente os resultado tem ficado imunes, viu o seu treinador sair após a primeira jornada e o adjunto que funcionava formalmente como treinador principal (dado ter o IV nivel que Moreno não possuia)  após a segunda e vai portanto estrear novo treinador.
Que pelo menos neste jogo não estará no banco como treinador principal (eventualmente poderá estar como adjunto ou noutra fingida função qualquer) dadas as dúvidas existentes sobre se as suas habilitações lhe permitem ser treinador principal em Portugal face aos regulamentos em vigor.
Situação que por agora me abstenho de comentar.
Quanto ao jogo e dado que o plantel do Vitória é superior ao do Vizela é de esperar que a equipa conquiste os três pontos e mantenha este excelente início de campeonato totalmente vitorioso o que a acontecer lhe permitirá entrar na Luz na próxima jornada como líder do campeonato ( sozinho ou acompanhado dependendo dos resultados de Boavista, Porto e Sporting) o que não significando nada à quarta jornada não deixará ainda assim de ser uma curiosidade.
Mas para que isso aconteça  é preciso ganhar hoje ao Vizela convém não esquecer.
Depois Falamos.

Sem comentários: