domingo, dezembro 11, 2016

Pragmatismo

Ao entrar ontem no Bessa era impossível a equipa vitoriana não se lembrar do acontecido semanas antes naquele mesmo cenário e que teve como corolário a punição disciplinar de vários jogadores e a absoluta impunidade com que o anfitrião escapou aos incidentes que ele próprio provocou.
Felizmente a equipa entrou bem no jogo,marcando aos três minutos por David Texeira, o que seguramente terá elevado os índices anímicos dos jogadores permitindo-lhes encaixar com alguma tranquilidade a quase imediata reposição da igualdade por parte do adversário.
O Vitória não se descontrolou, manteve sempre uma concentração assinalável e embora a primeira parte, Deus lhe valha, tenha sido muito mal jogadinha a verdade é que era fácil perceber qual a melhor equipa e aquela que em condições normais mais hipóteses teria de chegar ao triunfo.
E assim foi.
Na segunda parte o Vitória continuou superior, criou os poucos lances de real perigo, viu o guarda redes axadrezado negar miraculosamente um golo "cantado" a Rafinha e acabaria por chegar à vantagem definitiva num livre muito bem cobrado por Hurtado.
É verdade que o adversário ainda reagiu, criou alguns lances de relativo perigo quase sempre pelo lado esquerda da nossa defesa onde Konan me pareceu algo "verde",mas o Vitória sou controlar as operações e ainda lançar um ou outro contra ataque quase sempre conduzidos por Marega fazendo gala do seu poderio físico e entrega ao jogo.
Em suma um triunfo justo, numa partida mal jogada (mas contra aquele adversário que tem uma forma arruaceira de jogar também é difícil praticar bom futebol) mas em que o Vitória soube sempre estar à altura das dificuldades e conquistar três pontos que o mantém na luta pelo quarto lugar.
O árbitro Hugo Miguel fez um trabalho dentro do esperado.
Bem em termos técnicos, sem nenhum erro grave a assinalar, mas "caseiro" na permissividade perante a violência de alguns jogadores do Boavista que com um árbitro mais rigoroso teria acabado o jogo em inferioridade numérica.
Nada de novo por aquelas bandas....
Depois Falamos

4 comentários:

Saganowski disse...

Mais 3 pontos importantissimos que nos ajudam na luta pelo lugar que merecemos, que é ficar no meio dos "3 estarolas"!
Tivessemos nós feito 3 pontos frente ao Tondela e ao Chaves, a classificação e o interesse do campeonato seriam outros...

Quanto ao jogo, foi muito mal jogado. O nosso golo conseguido muito cedo fez-me lembrar o que tinha sucedido na semana anterior contra o Chaves e temer o pior.
Felizmente, Hurtado voltou a fazer das suas. O mesmo tipo de golo, contra o mesmo adversário, no mesmo estádio, com o mesmo resultado final.

Os nosso jogadores estão de parabéns.

Destaco a entrada de Konan, que se portou bem melhor que Ruben Ferreira, mas ainda assim, está a precisar de mais oportunidades. Quem sabe se, contra o Vilafranquense...

Agora, até ao Natal, temos Setúbal e Arouca, jogos muito difíceis, mas em que a obrigação de ganhar tem de estar na cabeça dos jogadores do primeiro ao último minuto!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Friamente acho que o que está ao nosso alcance é o quarto lugar.
Para mais do que isso era preciso em Janeiro não sair ninguém e contratarmos pelo menos três verdadeiros reforços com entrada directa no onze. Sabemos que isso não acontecerá.
Quanto aos jogos com Setúbal e Arouca são para ganhar mas infelizmente é nesse tipo de jogos que costumamos meter "água". Esperemos que Tondela tenha sido uma lição.

JRV disse...

Caro Cirilo,

Felizmente, os receios não se confirmaram e lá vieram os pontos.

Valha isso, já que futebol continua a ver-se pouco, muito pouco. Foi um jogo paupérrimo em que, mais uma vez, valeu a estrelinha da felicidade que tem acompanhado esta equipa.

Já são muitos jogos assim, mesmo com o Miranda em campo, pelo que não se compreende a ausência de evolução/correcção; quase dá ideia que esta mediocridade é o objectivo para o qual se treina durante a semana; não quero acreditar nisso, mas...

Cumprimentos,

luis cirilo disse...

Caro JRV:
Sim a exibição foi,uma vez mais, muito cinzenta.
Pragmática mas sem brilho nem espectacularidade.
E jogando bem ganha-se mais vezes como se sabe.