quarta-feira, dezembro 04, 2024

Aberração

Percebo bem que a FIFA tenha receio que esta aberração chamada mundial de clubes seja um completo fracasso face ao carácter contra natura de que se reveste e à falta de entusiasmo dos clubes, televisões e alguns possíveis patrocinadores que se desligaram do evento.
E oxalá seja.
Porque é uma prova cuja única justificação é a ganância da FIFA e dos seus patrocinadores que para ganharem dinheiro não se importam de sacrificarem os jogadores a calendários cada vez mais exaustivos e cada vez mais lesivos para o seu estado físico e saúde.
Mas esta exigência é nova.
Já se sabe de há muito que a FIFA é uma organização ditatorial que cada vez faz mais mal ao futebol e este mundial é mais um passo nesse sentido porque vai aumentar as assimetrias nacionais entre clubes..
Mas isto de já querer interferir em decisões eminentemente técnicas é mais um perigo passo em relação a uma ditadura total em que a FIFA, qual "big brother" tudo quer ver e tudo quer controlar.
Quem define a equipa que vai jogar é o treinador de cada uma delas e tudo que seja para disso é inaceitável.
Quem é a FIFA para decidir se é ou não a melhor equipa?
Que sabe a FIFA do momento de forma de cada jogador de cada clube?
Que se preocupem com o que é para eles essencial que é dar o troféu de MVP ao Messi e deixem de se meter onde não são chamados.
E que o mundial de clubes seja um fracasso de tal ordem que nunca mais se atrevam a repeti-lo.
Depois Falamos.

Sem comentários: