quinta-feira, dezembro 12, 2024

Arrasador

Arrasador é o termo que define melhor o Vitória que se viu hoje na Suiça frente ao St Gallen.
Na exibição, no controle do jogo, na expressão do resultado.
Entrando em campo com várias baixas por lesão como foram os casos de Borevkovic, Bruno Gaspar , Ramirez e Handel, quatro dos jogadores mais utilizados por Rui Borges , a equipa não fez disso um problema , conseguiu impôr o seu futebol e bem na linha do que tem sido as suas exibições na Europa soube controlar o adversário e desferir contra ataques bem sucedidos fazendo quatro golos e ficando a dever a si proprio outros tantos em especial nos minutos finais em que desperdiçou algumas boas oportunidades.
Arrasador também o resultado porque é invulgar numa competição europeia a equipa visitante vencer por tão clara diferença e ainda por cima semanas depois de no mesmo país ter vencido o FC Zurique por igual diferença de golos.
Arrasador o percurso nesta Liga Conferência com dez vitórias (nove consecutivas) e um empate em onze jogos aumentando um recorde que dificilmente algum dia será batido por outro clube português.
Arrasador ainda, no melhor sentido do termo, o panorama classificatico com o Vitória em segundo lugar atrás do Chelsea e à frente da Fiorentina e com o apuramento para os oitavos de final garantido.
Arrasador também, mas agora no pior sentido do termo, para a comunicação social que andou dias a fazer de conta que o Vitória não existia e o veêm agora apurado para os oitavos de final enquanto os restantes clubes nacionais, que eles tanto bajulam e noticiam, na Liga Europa e na Liga dos Campeões lutam para marcarem presença nos play off e nenhum tem isso garantido.
Cá se fazem cá se pagam.
Certo,certo é que foi uma grande noite vitoriana em St Gallen e isso é o que fica para a História desta edição da Liga Conferência.
Depois Falamos

Sem comentários: