Há coisas que tem de ser ditas.
Ontem em St.Gallen, onde o Vitória obteve um triunfo tãp folgado quanto histórico, o jogo não foi tão fácil como o resultado parece indicar porque até ao golo de João Mendes que abriu o marcador e encareirou a equipa para o triunfo assistimos a uns primeiros vinte minutos de algum equilíbrio com oportunidades de golo em ambas as balizas.
E foi nesse período, mais precisamente aos 9, 16 e 17 minutos que Bruno Varela com três boas defesas manteve a baliza inviolável e permitiu que o Vitória nunca estivesse em desvantagem no marcador o que poderia ter dado ao jogo uma feição diferente.
Fiquei à espera, sentado é claro, que os "especialistas" em trabalho de guarda redes que o arrasam ao mínimo erro,e muitas vezes sem erro nenhum, viessem a público reconhecer a exibição do "capitão" vitoriano e elogiar a sua importância para o resultado do jogo.
É certo que não teriam contexto para evocarem o seu adorado "São Charles" mas ficava-lhes bem, dava credibilidade às criticas porque seriam justos no elogio, e provariam que os seus reiterados arrasos (nalguns lamentáveis casos até esquecendo que falam de um jogador do Vitória) se deviam a opiniões legítimas e não como ontem se comprovou a uma inexplicável má vontade e a uma condenável atitude persecutória em relação a um excelente guarda redes e um excelente profissional.
Mas ontem deve ter falhado a internet nalguns sítios está visto.
Foi pena...
Depois Falamos.
Nota: Para não correr o risco de me parecer , ainda que muito remotamente seja com quem for, reitero que considero Charles um bom guarda redes e perfeitamente à altura de defender a baliza do Vitória sempre que necessário. Se não tem jogado mais isso deve-se a opções legítimas dos cinco treinadores que encontrou até hoje no clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário