Tomás Handel, Alberto Baio e Gustavo Silva são três craques!
Numa equipa que tão boa conta tem dado de si, e que na Europa já está seguramente a chamar muitas e interessantes atenções, são jogadores que merecem destaque sem prejuízo de considerar que outros estão também a fazer excelentes temporadas e a valorizarem a equipa e a eles próprios.
Tomás Handel é um grande jogador.
Cérebro da equipa, lidera as saídas para o ataque, faz passes de ruptura a régua e esquadro, encontra espaço para o último passe e também faz golos de meia distância o que é cada vez mais importante no futebol actual.
Num país em que os jogadores fossem à seleção pelo valor intrinseco e não pela camisola já seria internacional A há algum tempo.
Um pé esquerdo de ouro num jogador que tem de valer...muito euro.
Alberto Baio é a grande revelação desta época no Vitória e uma das grande revelações do futebol português.
Lateral direito de excelente estampa fisica, muito forte no um para um, ataca de forma excelente cruzando com acerto e não se privando de rematar quando tem oportunidade e o golo no St Gallen é bem prova disso.
Se continuar a evoluir como o tem feito não é dificil prever que chegará a altos patamares e à seleção nacional porque tem tudo para ser um dos melhores laterais direitos da próxima década.
Gustavo Silva já tinha dado provas no Nacional da época passada de ser um bom jogador.
Mas ser bom no Nacional e na II Liga é muito diferente de ser bom no VItória e na I liga.
A verdade é que o tem conseguido.
Actuando como extremo ou como ponta de lança percebe-se que há ali trabalho do treinador porque a sua evolução é evidente e tornou-o num jogador mais completo e é já daqueles cuja presença em campo influencia o jogo e a forma de jogar da equipa.
Handel, Alberto e Gustavo.
Três craques que o Vitória, infelizmente, não poderá segurar para sempre mas cujas transferências quando acontecerem ( e seria impensável e inaceitável que fossem antes do final desta época porque significariam um golpe brutal e irremediável nas aspirações da equipa nas três frentes em que está envolvido) tem de trazer um retorno finaceiro que acabe de uma vez por todas com a questão do passivo.
Para saldos já bastaram Jota Silva, Ricardo Mangas, André Silva, Anderson Silva, André Almeida, Dani Silva e Alisson Safira entre outros.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário