sábado, abril 03, 2021

Goleadores

E semana após semana os goleadores portugueses brilham na Europa.
E nem me refiro a Cristiano Ronaldo, que esse já brilha há muitos anos sem perda de fulgor, mas sim a Diogo Jota e André Silva que disputando duas das ligas mais competitivas do mundo tem nelas deixado uma marca de qualidade que os catapulta para as atenções gerais e auspicia um futuro ainda mais radioso.
Diogo Jota que depois de meses lesionado voltou em grande forma ( a selecção nacional que o diga) e hoje fez dois golos na vitória  em casa do Arsenal e André Silva autor do golo do triunfo de hoje do Eintracht em casa do Borússia Dortmund seu concorrente directo na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.
Naquele que foi o vigésimo segundo golo do avançado português na presente edição da Bundesliga de que é o segundo melhor marcador atrás ,apenas, do inalcançável Lewandowski.
E se Diogo Jota já actua num dos maiores clubes do mundo não admiram os cada vez mais insistentes rumores que apontam Barcelona como a próxima etapa da carreira de André Silva no reconhecimento da excelência das suas exibições e dos golos que tem marcado.
Com Diogo Jota e André Silva mas também Rafael Leão, Gonçalo Paciência, Gonçalo Ramos, Danny Mota, Fábio Silva e um ainda muito jovem Herculano mas cujo potencial a confirmar-se fará dele uma estrela creio que Portugal terá goleadores para muitos anos.
O que é uma excelente notícia para a selecção nacional.
Depois Falamos.

Sem comentários: