quinta-feira, abril 29, 2021

Um jogo entre Vitória e Moreirense é sempre um jogo especial ou não fossem dois clubes do mesmo concelho, duas entidades com boas relações, massas associativas que se respeitam e onde há aqueles que são associados de ambos os clubes, jogadores que actuaram num e noutro de que Flávio Meireles será o maior exemplo e até a curiosidade de haver dirigentes que já o foram de ambos os emblemas. Enfim uma relação exemplar entre dois clubes vizinhos.
Mas é claro que aundo o jogo começa ambas as equipas querem ganhar e fazem por isso.
Na primeira volta um empate a dois fechou um jogo bem disputado entre um Moreirense que estava a crescer e um Vitória a atravessar um bom momento e a afirmar-se como das melhores equipas do campeonato nos jogos fora.
Amanhã o panorama será outro.
O Moreirense está a fazer um excelente campeonato, vem de um empate com o campeão nacional, chega ao D,Afonso Henriques a dois pontos do adversário e pronto a arrebatar-lhe o sexto lugar.
O Vitória continua aarrastar-se pelo seu penoso calvário de uma segunda volta inenarrável , na qual em doze jogos fez apenas sete pontos,  e só não está em grandes apuros porque de facto fez uma primeira metade do campeonato muito boa.
Com o quinto lugar inacessível depois da derrota com o Nacional resta à equipa vitoriana assegurar o sexto posto, último que dá acesso à melancólica Liga das Conferências, sabendo que tem o adversário a dois pontos tal como o Santa Clara e o Tondela a três o que não permite mais nenhum deslize.
Sendo que isto é muito mais fácil de dizer do que de fazer.
Sem entrar em mais considerações sobre sistemas tácticos, substituições, estratégias de jogo, convocados e não convocados  e outras coisas que tais resta-me esperar, e desejar, que a equipa vitoriana saiba estar à altura do seu próprio valor e consiga um resultado em conformidade.
A Fé é sempre a última a morrer.
Depois Falamos.

Sem comentários: