terça-feira, maio 21, 2013

Uma Boa Notícia

O jornal "O Jogo" noticia hoje que a multinacional americana Nike será a fornecedora oficial do equipamentos do Vitória nas três próximas temporadas.
É, para já, apenas uma noticia de jornal mas tem grandes probabilidades de vir a ser confirmada dadas as negociações existentes entre as duas entidades de algum tempo a esta parte e o interesse reciproco em estabelecer uma parceria.
Pessoalmente fico muito satisfeito se se confirmar.
De há muito que tinha  a ambição, enquanto vitoriano, de ver a maior (e para mim melhor) marca mundial a equipar o Vitória tal como faz com clubes e selecções de topo por todo o mundo.
Ser equipado pela Nike é estar no primeiro patamar a nível mundial em termos de equipamentos e enfileirar numa galeria onde estão nomes como Barcelona, Manchester United, Inter de Milão, Arsenal, Juventus, Boca Juniores ou PSG.
Ou selecções como Portugal, Brasil, França e Estados Unidos.
No nosso país a Nike,até agora, apenas apostou numa relação comercial com o Porto dado que quer Académica quer Portimonense que já vestiram os seus equipamentos o faziam como clientes compradores dos mesmos e não numa relação de parceria como tem o FCP e se deseja venha a ter o Vitória.
Não duvido que se esta noticia se confirmar a área de merchandising do clube vai ter um significativo acréscimo de facturação porque a qualidade dos equipamentos e restantes produtos a serem vendidos vai seguramente entusiasmar os vitorianos e fazer "disparar" as vendas.
Aguardemos pela desejada confirmação.
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

venham de la os equipamentos made in china da nike............ fraco mais fraco não ha !!

Anónimo disse...

Desde que paguem bem, até podem ser marca Rio Bravo.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Vejo que é um entendido em equipamentos. Diria até uma autoridade na matéria. Já agora veja lá se sabe de onde vem os da Lacatoni?
Caro Anónimo:
Ao nosso nível não pagar já é muito bom

Anónimo disse...

trabalho no ramo textil, tenho muitos anos de experiencia. 1º caso nike: em portugal representada pela organtex, que praticamente ja fechou as portas, fabrica praticamento tudo na asia !! Tenho contacto com muitos dos equipamentos antes de sairem para os clubes ou selecçoes, por exemplo no caso do ultimo mundial, para meu espanto a camisola nacional "nike" era made in bangladeshe tendo portugal 15% do PIB no textil, comprende isto?? eu nao, depois queixem-se do desemprego !! Já negociei muitos produtos com os representantes da nike e digo-lhe que são bastante fracos e pouco exigentes relativamente á materia prima, mas a publicidade faz milagres e as pessoas gostam de ser manipuladas.... 2º lacatoni, conheço bastante bem os donos, empresa sediada em braga, faz coisas em portugal como tb na asia e fico por aqui relativamente a eles. 3º finalizo lembrando que a nossa cidade vive muito de textil e acho brilhante mesmo valorizarmos as coisas que vem de fora e quando as pessoas se queixam do salario minimo que é uma vergonha e escravidao eu questiono, entao pq permitem estes produtos made in asia onde a escravidao ai sim é brutal !!! Vivemos num pais de hipocritas.... Caso tenha mais duvidas sobre o textil é so perguntar......

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Agradeço os seus esclarecimentos sobre o têxtil mas não é exactamente disso que estou a falar.É do prestigio que para o Vitória lhe advém de ser parceiro de uma marca líder a nível mundial. Porque de resto o que eu gostaria mesmo era de ver o clube com uma linha de equipamentos própria através de parcerias com a Universidade do Minho e a industria têxtil da região. Pode ser que um dia isso seja possível.