segunda-feira, maio 13, 2013

Fabuloso!

Creio ser caso único a nível de futebol mundial.
O ultimo classificado do campeonato é o líder em termos de assistências aos seus jogos, dos quais dois foram à porta fechada, de forma clara e quando ainda tem duas partidas caseiras para realizar.
Sendo que um dos jogos à porta fechada, com o Leixões, era um dos que fazia supor maior assistência dado serem dois clubes com adeptos fieis e um dos que falta(a repetição com o Braga B) se não fosse no horário absurdo que é também teria seguramente uma excelente casa.
O Vitória B é a prova provada, se ainda fosse necessário, que em Guimarães as pessoas são pelo Vitória e não pelas vitórias ao contrário do que se passa noutros clubes a quem gostam de chamar "grandes" mas em que os adeptos só aparecem para ver ganhar.
Este quadro oficial de assistências honra o Vitória Sport Clube.
E os jogos com Braga B e Oliveirense serão a oportunidade de solidificar uma liderança que dá a justa imagem do grande clube que somos.
Estou certo que na próxima época, independentemente de estarmos no 3º escalão que se chamará campeonato nacional de seniores em vez de II divisão B, os vitorianos continuarão a acorrer ao nosso estádio e a apoiar a nossa equipa B da mesma forma como o fizeram esta época.
Porque onde está uma equipa do Vitória estão os vitorianos!
Depois Falamos

5 comentários:

Paulo Pinto disse...

Guimarães e o Vitória.
E Fafe??? E Felgueiras???.. etc... etc...
É que nestas cidades há VITORIANOS mais fiéis que em Guimarães. S
Se não gostam de ter sócios e/ou adeptos noutras cidades avisem...

José Paulo Cardoso disse...

Palavras para quê...!? É por isto que somos tão odiados pelos "jornaleiros" e "senhores" do reino. Não prestamos vassalagem a ninguém, excepto ao nosso grande clube! Viva o VITÓRIA!

Anónimo disse...

Realmente é fabuloso, descermos de divisão e sermos lideres de assistências e o Luis Cirilo todo contente. Acha que isto apaga a vergonha de mais uma vez descermos de divisão? Eu queria era vê-lo todo contente por nos termos mantido da Liga de Honra, ceder jogadores quando necessário à equipa A e não ter batido com a porta e ter defendido este projeto, com o Luis Filipe à cabeça. Devia ter vergonha de vir aqui com este post. Pode meter uma coisa na cabeça, o melhor do Vitória são os seus adeptos e não mereciam mais esta vergonha e o senhor é responsável por isso. O nosso problema é a falta de dirigentes da categoria de nós sócios do Vitória. Nós não "batemos com a porta" mesmo com o Vitória por baixo. Se fizessemos como o Cirilo, este post nunca era aqui colocado!

Anónimo disse...

Para mim FABULOSO foi mais um título como descida de divisão neste século!PARABÉNS!

luis cirilo disse...

Caro Paulo Pinto:
Por mim fico encantado em que o Vitória tenha adeptos em todo o lado.
E sei bem que nessas e noutras cidades há grandes vitorianos.
Caro José Paulo:
Não tenha duvida.
Caro Anónimo:
Agradeço as pseudo lições de vitorianismo mas dispenso-as bem. Aliás o seu comentário só prova duas coisas: Por um lado não percebeu o sentido do post e por outro quis mais uma vez vir responsabilizar-me anonimamente por algo de que não tenho qualquer responsabilidade. Quando saí a equipa estava em posição de não descida. A partir daí nada tenho a ver com o que se passou. De resto nunca bati com porta nenhuma porque tenho mais de 40 anos de associado e nunca precisei de ser director para acompanhar o clube. No futebol e nas modalidades.
Caro Anónimo:
A descida de divisão foi lamentável mas não ofusca a fidelidade dos vitorianos ao seu clube.