segunda-feira, maio 13, 2013

Impressionante!

Esta imagem do jogo entre Porto e Benfica impressionou-me.
Porque nela está tudo o que faz a magia do futebol.
A alegria e a tristeza, a emoção e o imprevisto, o sortilégio do golo, a imprevisibilidade dos resultados e o fascínio que envolve a modalidade mais popular em todo o mundo.
Mas também a crueldade de que o futebol por vezes se reveste.
Os sonhos desfeitos, uma temporada deitada por terra, o "morrer" á vista da praia.
Confesso que mais que a alegria de Vítor Pereira me impressionou a tristeza de Jorge Jesus.
Que a dois minutos da previsível conquista do maior objectivo da temporada viu o remate de um suspeito improvável arruinar a estratégia que vinha dando resultado.
Mas o futebol é assim mesmo.
E nada garante que na próxima jornada, embora em palcos diferentes, os protagonistas não troquem de papeis.
Por alguma coisa o futebol é o mais apaixonante de todos os desportos.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Efectivamente tive pena de JJ nesse momento. Ninguém merece passar por uma "quase-tortura", "quase-humilhação" como ele passou naqueles segundos. Aquele ajoelhar impotente quase parecia uma auto-flagelação. Impressionante mesmo: esvaiem-se os mind-games, as palavras arrogantes, as vaidades e os piropos inconvenientes. Mas, cuidado: quem passa por aquilo que JJ passou, precisa de se exorcizar o mais rapidamente possível. Muito cuidado e muita atenção caro Rui Vitória ....

Jose Machado

luis cirilo disse...

Caro José Machado:
Concordo com a sua análise. A que acrescento apenas uma nota: é evidente que Rui Vitória tem de estar atento (e estará de certeza absoluta) mas não só ele.
Toda a estrutura vitoriana tem de estar preparada para um jogo que previsivelmente pode ser para o SLB a salvação de uma época frustrante.