segunda-feira, maio 20, 2013

A Ler

Li com muito interesse este livro de Pedro Santana Lopes.
Uma reflexão interessante e bem fundamentada sobre o nosso sistema politico, a comparação com outros sistemas políticos idênticos, as razões de fundo pelas quais Portugal é cada vez mais um país ingovernável por culpa das suas próprias leis incluindo a sacrossanta Constituição a que alguns tanto se agarram como algo de dogmático.
Não deixa de ser curioso, para não dizer....horroroso, que o nosso sistema politico semi presidencialista esteja no essencial como resultou do II acordo entre MFA e partidos e por isso continue a ser uma fonte de atritos e conflitos entre Belém e S. Bento como o sub titulo refere.
Num tempo em que tanto se valoriza a "espuma" e vivemos em "overdose" de comentadores políticos é sempre de realçar quando alguém com a experiência politica e partidária de Pedro Santana Lopes produz uma obra com reflexões de fundo sobre o sistema politico fruto seguramente de um estudo aturado do tema e da própria experiência enquanto deputado, secretário de estado, primeiro ministro e líder do PSD.
Gostei de o ler.
E recomendo a sua leitura a quem se interessa por estas coisas.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente livro do Pedro que também já li. Quanto aos posts sobre o Vitória parece que o Cirilo arrefeceu. A derrota de ontem com o Rio Ave e o consequente 9º lugar parece que o afetou. HAJA TAÇA!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Quanto ao livro estamos de acordo.
Quanto aos posts sobre o Vitória...vão-se fazendo. A derrota de ontem afectou menos que a exibição.
Sem prejuizo de considerar o 9º lugar uma decepção. Mas sobre isso escreverei seguramente