quinta-feira, maio 23, 2013

5 Razões

A convite do Record publiquei hoje este artigo no referido jornal.
Versa as razões pelas quais entendo que o Vitória pode (e deve) ganhar a final da taça de Portugal.
1) Como diz José Mourinho as finais não são para jogar, são para ganhar. Num jogo decisivo mais do que a valia das equipas conta a vontade de vencer, a determinação, a coesão do grupo. E aí o Vitória vai à frente.
2) Os jogadores sabem que um triunfo será a confirmação da aposta que está a ser feita no Vitória desde o inicio da época. Aposta na formação, aposta no futebolista português, aposta em poucos estrangeiros mas de qualidade e completamente identificados com os nosso valores. Eles sabem que estão a contribuir para uma revolução de mentalidades no nosso futebol. E a taça é a "cereja" em cima do bolo.
3) Todos, da direcção aos adeptos, sabem que o Vitória foi o primeiro clube de topo em Portugal a decidir viver dentro das suas possibilidades e adequar os custos ás receitas rejeitando completamente megalomanias e salários desajustados para o nosso futebol. O orçamento do Vitória, contemplando duas equipas profissionais, pouco maior é do que o salário do treinador do adversário! O exemplo de racionalidade que o clube está a dar merece um prémio e um incentivo.
4) O palmarés de um clube constroi-se com triunfos e titulos. E o grupo de trabalho sabe que o Vitória deve a si próprio, há muito tempo, os troféus condizentes com a sua grandeza e com o contributo excepcional que tem dado ao futebol português. Acredito que Rui Vitória e a sua equipa técnica saberão motivar os jogadores para ganharem um lugar único na História do clube.
5) No Jamor a equipa será apoiada, uma vez mais, por largos milhares de vitorianos que esgotaram os poucos bilhetes em três ou quatro horas. São adeptos únicos, do Vitória e não das vitórias como tanta gente neste país, que compreenderam as dificuldades do clube e estiveram sempre ao lado da equipa nos momentos mais dificeis. Eles, mais que ninguém, merecem a alegria de regressarem a Guimarães com a Taça e fazerem do Toural uma enorme praça preta e branca.

4 comentários:

Anónimo disse...

Em perfeita sintonia com todas as razões apontadas, exeto a 5.ª, nós não esgotamos os bilhetes em poucas horas, uma boa fatia dos mesmos foi desviada, alguns foram mesmo parar a adeptos adversários,demonstração de um desrespeito pelo sócio comum com lugar anual, não fosse o amor pelo clube e mandava às urtigas os membros da direção entregando o meu cartão.

Anónimo disse...

Eu acredito que teremos daqui a uns dias a taça em guimarães e sim será mais uma grande festa no nosso largo do Toural

JAFLopo disse...

Oxalá a ganhem.
Então havia razão par cantar:
Eles perdem tudo,eles perdem tudo e não ganham nada.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A questão dos bilhetes carece de uma explicação serena e esclarecedora.
Caro Anónimo:
E tinha toda a razão.
Caro JAFLopo:
Ganhamos!