terça-feira, maio 21, 2013

O Clube "Impossível"


A notícia da saída de José Mourinho do Real Madrid é daquelas novidades que não surpreende ninguém de tão esperada que era.
Não por o treinador ter feito a pior temporada da sua carreira, como o próprio admitiu, mas porque o RM é um clube virtualmente ingovernável por qualquer treinador mesmo que tenha a qualidade e a sabedoria do português.
Hoje o RM, mais do que um clube desportivo, é uma autêntica feira de vaidades entre jogadores, adeptos e dirigentes onde ninguém suporta ficar em segundo plano ou ser subalternizado por um treinador que,ainda por cima, é português.
E todos sabemos a sobranceria com que na capital de Espanha se olha para Portugal.
Treinador português, melhor jogador(de longe) português, mais três jogadores portugueses no plantel era demasiado para o orguilho espanhol que tem no RM um dos seus maiores expoentes e factores de orgulho.
Estou certo que Mourinho saíria, ainda que campeão e tendo ganho a champions, porque o próprio já estaria farto do RM, das conspirações e coscuvilhices internas, de um balneário que mais do que um grupo é uma soma de egos exacerbados e egoistas.
Hoje foi Mourinho.
Mas já tinham sido Capello,Schuster, Del Bosque, Queiroz, Wanderley Luxemburgo, Antic e tantos outros que não resistiram a um clube onde as "primas donas" do balneário(hoje umas, ontem outras) mandam mais que os dirigentes e do que os treinadores.
Mesmo que tenham a força e o prestigio de José Mourinho ou Fábio Capello.
Acredito que para alguns jogadores (Casillas,Sérgio Ramos,Xabi Alonso, o "renegado" Pepe, Marcelo,etc) seja dia de festa porque levaram avante os seus desejos.
Acompanharei com curiosidade as suas carreiras e os titulos que vão conquistar nos próximos anos...
Quanto a Mourinho parece estar de regresso ao Chelsea.
Um clube de que gosta, onde todos gostam dele e onde terá excelentes condições para fazer aquilo que melhor sabe que é, como se sabe, treinar a altíssimo nível.
Depois Falamos.

P.S. Só espero, e desejo, que Ronaldo também saia do RM. Chega de ver portugueses engrandecerem um clube onde não gostam deles.

2 comentários:

Anónimo disse...

exelente post

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Obrigado