sexta-feira, maio 17, 2013

Castelo Dunnottar, Escócia


6 comentários:

Anónimo disse...

A Escócia é um país lindíssimo e especial, apesar do clima. Já lá estive e adorei. Paisagens bonitas como os highlands, gente muito humilde e simpática e ainda mulheres muito bonitas de olho azul/verde ao contrário das irlandesas e inglesas. Depois, tem uma cidade fora de série pela qual me apaixonei. Uma cidade que está para a Escócia como Guimarães está para Portugal. Ou seja, a mais bela, especial e monumental cidade do país, mesmo não sendo a maior cidade. Só uma diferença, Edinburgo é ainda a capital. Guimarães já não. Edinburgo e Guimarães são definitivamente duas das mais belas cidades mundiais. Amei a cidade e o país. Vitória até morrer!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A Escócia é desde há muito um dos destinos prioritários para umas férias que hão-de vir. Fascina-me desde sempre talvez fruto das muitas leituras que fiz sobre esse país que não o é mas devia ser.

Anónimo disse...

É sem dúvida um país especial. São como os Vimaranenses, protegem o que é seu contra tudo e todos, por isso são especiais. Praticamente já funcionam como um país independente, apesar de ainda pertenceram ao Reino Unido. Se é apaixonado por Guimarães, vai ficar igualmente apaixonado e boquiaberto com Edinburgo. Sem esquecer os highlands, a sua natureza pura e destilarias espalhadas por essa zona. Ou cidadezinhas bonitas com muita história como Stirling (A cidade com a famosa ponte da batalha de stirling, o castelo e monumento a Robert the Bruce e com o monumente de William Wallace lá no alto de uma montanha). Sem esquecer a rota dos Castelos...com Castelos para todos os gostos e feitios. Recomendo que vá o mais rápido possível, e no Outono ou Verão. Recomendo ainda que suba a Calton Hill (A cidade de Edinburgo tem 7 colinas) num dia solarengo e fique pasmado com a vista a 360º com mar, cidade antiga, cidade nova e montanhas. Uma viagem que vale mais que qualquer destino de sol e praia. É uma experiência riquíssima a nível cultural.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Estou a ver que partilhamos a paixão pela Escócia e pela sua História. E não esquecerei as suas excelentes recomendações. A minha ideia é mesmo uma viagem com algum detalhe pelas cidades,pela costa e pelas terras altas. E sendo,como sou, um entusiasta por castelos tenho a certeza que me sentirei em "casa".

Anónimo disse...

Vai sentir-se em Guimarães :) As pessoas são de uma simpatia e humildade contagiantes. Fiquei surpreendido. E depois de conhecer fica-se ainda com mais vontade de lá voltar. Apenas não recomendo Glasgow. Quanto a Castelos, só no de Edimburgo vai perder um dia inteiro para o visitar sem pressas. É enorme, fica lá no alto da cidade antiga e é riquíssimo. Até pode comprar o seu próprio castelo, pois está à venda por cerca de 12M de Euros o castelo onde a rainha Vitória passou a sua lua de mel, com um "loch" privado dentro da propriedade, em plenos highlands.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Infelizmente terei de ficar pela visita porque comprar...não dá