segunda-feira, janeiro 14, 2013

Um "Friozinho"...

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos
Correu mal a visita á serra da estrela da equipa B do Vitória.
Derrota por 0-2, com um adversário directo, e um inevitável "friozinho" nas costas quando se constata a posição que a equipa ocupa na tabela classificativa.
É certo que ainda faltam vinte jogos(sessenta pontos em disputa)e sinceramente não me passa pela cabeça que a equipa chegue ao fim do campeonato noutra posição que não seja a meio da tabela numa posição tranquila.
A verdade é que Luiz Felipe e a sua equipa técnica não fazem milagres!
E face á razia de jogadores na equipa A que obrigou Rui Vitória a chamar vários jogadores da B (só no sábado três foram titulares e dois entraram na segunda parte) esta equipa está a pagar a "factura" das indiscutiveis prioridades do clube.
Sem Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Kanu, Índio e Crivellaro o Vitória B nem dezoito jogadores teve disponíveis para a viagem á Covilhã e sentaram-se no banco apenas cinco suplentes em vez dos habituais sete.
Isto para já não falar da dificuldade diária de ter jogadores em número suficiente para treinar.
Creio que neste período em que o mercado ainda está aberto alguma coisa terá de ser feita para fortalecer as opções de que esta equipa dispõe e permitir-lhe subir na tabela classificativa o mais depressa possível.
Todo o projecto desportivo sufragado pelos sócios e implementado desde a posse da actual direcção tem a equipa B como peça charneira  e indispensável ao sucesso do caminho traçado.
E mesmo sabendo-se das enormes dificuldades financeiras do clube a verdade é que gestão financeira e gestão desportiva não são carris de comboio que fazem os percursos de principio a fim sempre lado a lado.
Às vezes a gestão desportiva tem de ir ligeiramente á frente.
É o caso.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, não há dinheiro para a equipa A, quanto mais para a equipa B. A equipa B é um projeto que vai ruir porque não há sustentabilidade financeira para aguentar. Faltam 60 pontos e não tarda nada estamos abaixo da linha de água. Não há milagres!

Anónimo disse...

Já estamos na linha de água, caro anónimo (10:02)

Anónimo disse...

Este palerma (1-2 de 2), com este discurso de derrotista, deve ser mesmo um grande vitoriano...

Aposto mesmo se o tipo estivesse na direcção, jamais diria o que disse.

Tacho para ele, já!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Está enganado!
Caro Anónimo:
Estamos mas vamos sair.
Caro Anónimo:
Há sempre os "vencidos da vida".