terça-feira, janeiro 15, 2013

Pressão!


Frente ao Sporting de Braga o Vitória disputará um jogo cuja importância está muito para lá do simples resultado final.
Por três razões:
Primeiro porque o vencedor (com todo o respeito por Arouca e Belenenses) tem as portas do Jamor abertas para disputar a final com tudo que isso significa de prestigio, palmarés, proventos financeiros e possível apuramento europeu.
Em segundo lugar porque nos jogos entre Vitória e Braga um triunfo é muito mais do que uma simples vitória. Tem outro significado.
Em terceiro lugar porque no caso vitoriano o triunfo pode ser o pequeno "clique" que está a faltar para que a partir daqui os adeptos voltem ao estádio em números equiparáveis a um passado relativamente recente e que tão importante era por todos os motivos.
Por isso há que ganhar!
E essa vitória vai depender muito da pressão.
Pressão da equipa sobre o Braga, naturalmente, e pressão dos adeptos sobre o jogo quer apoiando o Vitória quer incentivando o trio de arbitragem a fazer uma actuação isenta como se deseja sempre mas nem sempre se tem.
E para que essa pressão seja tão eficaz quanto possível é preciso casa cheia de vitorianos.
Criando o tal "inferno branco" que estimula a nossa equipa ,e condiciona o adversário,sempre dentro de normas comportamentais adequadas como é óbvio.
Há alturas em que não podemos ficar em casa.
Esta é uma delas.
Depois Falamos

3 comentários:

FX disse...

eu vou com os meus filhos, vou fazer um esforço financeiro que nos tempos correntes é um bocado incoerente, espero que valha a pena, se cairmos que o façamos com raça e de pé, força vitória.

P.S. Sábado la estarei também para apoiar a equipa B, um protejo em que acredito.

Anónimo disse...

“Graças a Deus não precisamos de nos convocar uns aos outros. Dispensamos borlas, supermercados e comboios alugados”, Luis Cirilo dixit.

luis cirilo disse...

Caro FX:
Valeu a pena.
Caro Anónimo:
Confirmo