segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ora Empatas Tu...

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos
Resultados positivos os alcançados este fim de semana pelas duas equipas de futebolprofissional do Vitória.
Ambas jogando fora e ambas obtendo exactamente o mesmo resultado.
Em Barcelos a equipa A, desfalcada pela CAN, pelas lesões e pela saída de jogadores , deu uma resposta extremamente positiva quer em termos de exibição colectiva quer na tranquilidade com que os "miúdos" Paulo Oliveira e Kanu se estrearam como titulares rubricando excelentes exibições.
Com um pouco mais de sorte e acerto na finalização podiamos perfeitamente ter obtido os três pontos que tudo fizemos para merecer.
De salientar que na equipa inicial nove(!!!) jogadores tem 23 anos ou menos e depois ainda entrou Tiago Rodrigues também nessa faixa etária.
Apenas Douglas, Olimpio e João Ribeiro, nos treze utilizados, tem idades acima dos 23 anos pelo que a equipa A do Vitória preenchia ontem os critérios regulamentares para as equipas B!
Por seu turno a equipa B, também ela severamente desfalcada por força da prioridade óbvia da equipa A, deslocou-se a Oliveira de Azeméis um terreno difícil quer pela valia do adversário quer pelo relvado longe de preencher os requisitos necessários a uma competição profissional.
Sem três jogadores habitualmente titulares que tinham jogado na véspera pela equipa A, com óbvias dificuldades de treino pela chamada de elevado número de jogadores aos treinos da principal equipa, Luiz Felipe optou por uma estratégia cautelosa povoando o meio campo e estreitando a frente de ataque sabendo que era um daqueles jogos em que era preciso saber sofrer.
O ponto conquistado, no meio de um difícil ciclo de três jogos consecutivos fora de portas (estes sorteio da LPFP são mesmo...cómicos), acaba por premiar  o realismo táctico e a capacidade de entrega dos jogadores e dá alguma moral para o inicio da segunda volta com a deslocação á Covilhã.
Mas salvo um reforço quantitativo e qualitativo do grupo as duas equipas do Vitória tem pela frente tempos difíceis.
Depois Falamos

2 comentários:

Pedro disse...

Bom dia,

Atendendo às dificuldades os resultados acabam por ser satisfatórios, se bem, que em Barcelos, com mais um bocadinho de sorte, podíamos ter ganho.

Tenho pena que o Vitória esteje nesta situação e não tenha capacidade para renovar com esta miúdagem que tem de facto muita qualidade.

Abraço

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
De facto em Barcelos podiamos ter ganho embora as duas ultimas oportunidades do jogo tenham sido do GV.
Quanto aos miudos será trágico para o futuro do Vitória se não formos capazes de os segurar.