quinta-feira, janeiro 17, 2013

Coitado...

Cartoon: http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt

Confesso que me tenho fartado de rir com as declarações de José Peseiro e outros responsáveis bracarenses que ainda não perceberam como perderam com uma equipa de jovens mas já entenderam que em termos de taça de Portugal...para o ano há mais!
De igual forma me tem divertido bastante algumas criticas á forma como o Vitória jogou, o árbitro actuou (tão favorecidos e ainda tem a lata de se queixar...), ou o Braga teoricamente dominou o jogo sem conseguir dar expressão a esse "domínio".
Gosto de os ver assim.
Antes eles que nós.
Confesso que já não acho tanta piada (embora faça sorrir de comiseração) à falta de nível, a roçar a malcriadice, do presidente do clube bracarense.
Desde o estranho hábito de se apresentar no nosso estádio com guarda costas( que o seguem até á casa de banho!) á forma como provocou os adeptos vimaranenses quando o Braga marcou e lhe terá vindo á cabeça que o destino do jogo ia mudar.
Não mudou.
E deste jogo fica a imagem de um presidente do Braga desvairado, sem compostura, incapaz de estar à altura de uma instituição quase centenária e a que (apesar de uma acirrada rivalidade com o Vitória)tem de se reconhecer o prestigio e a tradição a que tem direito.
É pena.
Porque todos os clubes tem altos e baixos.
E quem não sabe perder quando está em alta dificilmente terá estofo para fazer frente ás dificuldades um dia que elas apareçam.
Problema dele(s).
Depois Falamos

24 comentários:

Joana disse...

«E quem não sabe perder quando está em alta dificilmente terá estofo para fazer frente ás dificuldades um dia que elas apareçam.» O Braga é o clube que mais pode ensinar em relação a fazer frente às dificuldades ;) Ganharam e ganharam bem, mas parece que gosta mais de falar sobre o que o Salvador disse ou fez, do que a vitória em si. E ainda bem que o Salvador o fez, assim só dá provas que ele é do Braga e que só o Braga lhe importa.

Anónimo disse...

O que se poderia esperar dum pato bravo como é esse presidente?

É um negociante com "N" grande, mas é um homem com "h" pequeno.

Cada um que faça a sua escolha.

Anónimo disse...

Todos os bracarenses, estão fartos de saber, que Salvador, assiste ao braga-fcp, com o cartão de associado do fcp no bolso.
Tem em casa um dragão d'ouro.
Todos sabemos isso, mas vamos encobrindo.
Alguém me desmente?

Júlio Lemos Oliveira

S.Tecla-BRG

Anónimo disse...

Todos os bracarenses, estão fartos de saber, que Salvador, assiste ao braga-fcp, com o cartão de associado do fcp no bolso.
Tem em casa um dragão d'ouro.
Todos sabemos isso, mas vamos encobrindo.
Alguém me desmente?

Júlio Lemos Oliveira

S.Tecla-BRG

Anónimo disse...

"ele é do Braga e que só o Braga lhe importa"
Do Braguinha? Não sabia que ser sócio do Porto (ele e toda a família) e portista militante faziam dele e família e já agora como a maioria dos elementos dos órgãos socias do seu clube, isto, claro, partindo do princípio que seja só do Braga, coisa rara como também bem sabe.
Menina Joana (com todo o respeito) quem nasceu para ser o 3º clube da sua cidade não pode aspirar a outra coisa. É a vida!!!

Nota de redação: eu respeito e aprecio os adeptos que são SÓ (unicamente) de um clube e já agora do clube da sua terra e não da terra dos outros.
Cps

luis cirilo disse...

Cara Joana:
O senhor António Salvador é o legitimo presidente do SCB. E é um presidente em que a maioria dos adeptos bracarenses parece rever-se com satisfação. Por mim acho muito bem.
Caro Anónimo:
Exactamente.
Caro Julio Oliveira:
A ser assim é uma situação que não é propriamente estranha a muitos adeptos do clube.
Caro Anónimo:
Faço minhas as suas palavras. Embora reconheça que hoje já há em Braga muitos adeptos só do clube da terra.





Anónimo disse...

A questão caro anónimo, não é alguém desmentir que Salvador assiste aos jogos do FCP com cartão de sócio, é o senhor provar que o que diz é verdade! Não foram voçês que tiveram largos anos um presidente(Pimenta Machado) que se prontificou na CS a ser presidente do Benfica?
Quanto ao senhor Cirilo, este blogue, tal como em todas as vezes que aparece na opinião pública, destila ódio contra o SCBraga! triste! esquece-se que, alimentar ódio pelo rival, só ganha eleições no Benfica!será...?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Desminto rotundamente essa questão falsa do ódio ao Sporting de Braga.
Não tenho ódio ao Braga nem a clube nenhum.
Pelo contrário defendo, e tenho-o feito em vários orgãos de CS,uma saudável rivalidade entre Vitória e Braga sem os fenómenos de violência criminosa que se tem verificado nos ultimos anos entre adeptos e claques da sduas equipas.
Devo dizer-lhe até que mantive e mantenho uma relação de grande cordialidade com dois Senhores que presidiram ao SCB: João Gomes de Oliveira e Fernando Oliveira. Bem como com o meu amigo António Duarte com quem tive grandes discussões no porto canal mas com quem me dou muito bem e falo converso de quando em vez. Porque sendo ambos adeptos fervorosos dos nossos clubes sabemos distinguir as coisas. Infelizmente o actual presidente do Braga não sabe. E as ofensas ao Vitória tem sido tantas que não tem perdão.

Anónimo disse...

O El Mito que diz que tem sempre o estádio do rei a abarrotar de adeptos, teve no derby, que dava acesso a uma meia-final da Taça de Portugal, 7870 espectadores, sendo que mais de 2000 eram de Braga, vergonhoso.
Nós não somos adeptos de vitórias somos adeptos de um símbolo!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Para serem 2000 de Braga tinham de se contar os braços e as pernas de cada um dos presentes! Não sei se chegavam a 500.
Quanto ao vergonhoso...não se preocupe. O que interessava era ganharmos. O que fizemos com todo o mérito. Para o ano há mais...

Anónimo disse...

Considerações prévias:
Um Clube simpático de uma cidade vizinha;
Com poucos mas aguerridos simpatizantes.
Factos:
3º Clube da sua cidade;
Um Presidente pequeno em todos os sentidos.

Conclusão:
Cada um tem o que merece… é a vida.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

2 mil Melões? Ah ah. Vieram 10 camionetas, como é possível terem vindo 2 mil. É que sem ser no pack de bilhete, viagem e lanche que o S.C.B propôs aos seus adeptos, vieram para ai 50 de carro.
Não sejam mentirosos! Quanto à assistência engana-se, pois muitos Vitorianos já entraram depois de hora, e esses já não foram contabilizados. Tal como vinha no Jornal de Notícias estavam 12 mil espetadores, sendo 600 "melões" bracarinos, ao contrário dos 3 mil que diziam que vinham.
Com 11 mil Vitorianos já vos "abafámos", imaginem com 29 mil. Ui, iam todos "borradinhos" para casa.
Para o ano há mais! E vocês não são adeptos de Vitórias? Que brincadeira!
Quando se acabar os anos mais fortes da vossa história, voltais a ser 7 mil, ao contrário do Vitória que nos momentos mais difíceis, tem sempre uma média anual de 11 mil espetadores.

luis cirilo disse...

Caro Lafuente:tem toda a razao. Mas o SCB mais dia menos dia vai cair na realidade e perceber a ilusao em que vive. Um crescimento estruturado e duradouro nao e tao rapido.

ricardo disse...

Naturalmente, que o mito continua e lá vem o milagre da multiplicação dos vitorianos.

A assistência oficial diz 7 mil, mas à e tal pronto, estavam 12 mil lool quando vos interessa lá arranjam sempre desculpas para se multiplicarem.

Caro Luis Cirilo, se há clube que tem crescido gradualmente e com muito rigor chama-se SCBRAGA. Como se tudo o que o Braga tem feito nos ultimos tempos fosse coisa de uma época ou duas...

Não queira comparar o seu historial com o que realmente nós temos feitos nesta última década. Mas quer mesmo falar do reconhecimento que tem o Scbraga a nivel internacional e o reconhecimento que o vitoria tem?

Estão nas meias finais da taça com todo o mérito. Mas pronto, será mais uma época em que ficaremos à vossa frente no campeonato, será mais uma época em que estivemos na Liga dos Campeões....e será mais uma época em que seremos o 4º clube com mais assistências no estádio ( como já vem sido habito nos ultimos anos, NÃO SOU EM QUE INVENTO, É SO VER AS ESTATISTICAS!)


Ganham ao Braga em casa e parece que são campeões, o que demonstram e bem o que significa para voces ganhar ao clube que melhor representa a região do Minho!

E acordem, porque financeiramente estão mais perto vocês do abismo que qualquer outro clube do Minho!

O vosso sonho é a nossa realidade.

Unknown disse...

Bracarino estavam muitos mais que 7.800 espetadores, porque muita gente entrou sem ser nos torniquetes (visualizei adeptos Vitorianos a entrar 5 minutos depois do jogo começar).
Depois com a "pressão" abriram as portas laterais onde não foi feita a contabilização, estávamos bem mais que 7 mil obviamente. Viu-se bem a goleada que vocês levaram nas bancadas, só vós ouvi antes do jogo, e depois do golo do empate. Mais uma época onde vão ser 4º nas assistências? Será? Não sei não, só se for a entregar bilhetes como já aconteceu o ano passado, com casa aberta frente ao Beira-Mar e Olhanense. O Vitória esteve sempre há vossa frente em assistências e nem com os vossos melhores anos, vocês conseguem assistências de qualidade. Em 2009/2010 com o vosso 2º lugar, o Vitória mesmo assim teve mais espectadores no Estádio,isto é elucidativo da vossa pequenez.

Anónimo disse...

Apita o comboio

cs disse...

Caro Lafuente
Eu entrei na bancada nascante aos 7 minutos emeio, e estavam dezenas de pessoas atrás de mim, só para a porta 11.
O que se passou é que, como estava a atrasar a entrada, a partir de certa altura abriram as portas e já não funcionaram os torniquetes.
Quando eu entrei, o porteiro tinha um grande maço de bilhetes na mão, que estava a guardar.

Anónimo disse...

Eles para serem o 4º em assistências tiveram de abrir portas nos últimos jogos e sei de fonte segura que obrigaram todos os padres, p**as e p******ros, bem como freiras a assistir aos jogos no AXA.

Podem ter 4 ou 5 anos de eugoria, mas será apenas isso.
Não tarda nada voltarão a ser benfiquistas novamente

Anónimo disse...

não sei se já foi aqui referido, mas que não fiquem dúvidas de que, até esta jornada, o Vitória tem, nos jogos da Liga, uma média superior ao braga (11.000 contra 10.900)

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Vocês são o clube do "quase" nada mais do que isso.Esta década foi boa, é indiscutivel, mas ao contrário do que gostam de pensar há História antes disso.
Não sei onde foi buscar essa do clube ais perto do abismo em todo o mundo mas pouco importa tal a falsidade. Verdade é que as estatisticas de presenças no estádio da seguradora AXA são tão fiáveis como os controles anti doping do lance armstrong! O resto é treta.
Caro lafuente:
Nós tinhamos mais espectadores na 2ª liga do que eles na champions.
E estou certo que no dia em que as coisas lhes correrem mal para encontrar muitos adeptos do braga só em casa a verem o slb na televisão.
Caro Anónimo:
Essa do comboio foi engraçada.
Caro cs:
de facto há qualquer coisa a correr menos bem nessa questao das portas. não percebo porque razão a 10A e 10 B estão muitas vezes fechadas.
Caro Anónimo:
é a tal questão das estatisticas faliveis.
Caro Anónimo:
É verdade

Unknown disse...

Só para terminar a questão das assistências, ontem os Bracarinos jogaram, e com borlas para acompanhantes de sócio, estiveram 7.695 adeptos. Depois o Vitória é que dá borlas e leva pouca gente ao Estádio bracarinos!
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Faz bem referir a certos individuos com o orgulho ferido que nesse jogo nao se encontravam 7000 pessoas pois, após o primeiro golo do vitória e devido á impaciencia de alguns vitorianos, os torniquetes foram violados e nao registaram grande parte das entradas. Estavam aproximadamente 12000 pessoas no estádio

luis cirilo disse...

Caro Lafuente:
Acalme-se que eles no próximo sábado já vão encher o AXA de adeptos...
CAro Anónimo:
Pois estavam.
Mas o que lhe dói não é isso. É mesmo o resultado