sábado, maio 09, 2020

Imaginação

Se há algo que as ditaduras não conseguem controlar é o sentido de humor das pessoas e a capacidade de gozarem com o poder,por mais tirânico que esse poder seja,  e por mais que sejam perseguidas por isso.
E se as ditaduras não o conseguem é claro que as democracias nem o tentam, ou não seriam democracias como está bom de ver, pelo que não admira que nestes tempos de pandemia em que ainda por cima as pessoas tem tempo livre em doses industriais surjam continuamente reacões a factos, atitudes, decisões que colidam com a evidência do que deve ser o bom senso.
As reacções mais recentes, e algumas plenas de humor, foram em relação às patéticas comemorações do 25 de Abril no parlamento, à celebração tipo norte coreano do primeiro de Maio na Alameda e agora face Às irresponsáveis declarações de António Costa acerca da Festa do Avante.
Convencidos, com razão, que o PCP disfruta de um estatuto que lhe permite o que aos outros é vedado face ao temor reverencial que o governo por ele sente os humoristas resolveram dar um contributo para "salvarem" os festivais musicais de verão sugerindo que se fossem adoptados pelos restante partidos ainda teriam hipóteses de se realizarem por analogia com as razões evocadas para autorizar a festa do PCP.
E assim surgiram as sugestões expressas na imagem que encima o texto às quais se poderiam juntar o PAN Marés Vivas, o Chega Vilar de Mouros, o IL in Rio e o MEO Aliança por exemplo.
Não falte o bom humor porque do resto vai faltando muita coisa.
Depois Falamos.

Sem comentários: