quinta-feira, maio 21, 2020

Rapina


Esta imagem copiada da página "O Melhor do Vitória" ilustra a saída de quatro jogadores da formação do Vitória para o Benfica. E sobre isto direi apenas o seguinte:
1) Os clubes formadores estão cada vez mais indefesos perante estes assaltos permanentes e sem legislação que os defenda por parte de clubes que não respeitam nada nem ninguém.
2) É pena que o Benfica não limite a rapina à ave que tem como emblema e se dedique à própria actividade de rapinar em paralelo com os insultos que o seu presidente dirige aos presidentes de outros clubes que não lhe fazem os fretes de que tanto gosta.
3) É triste que estas crianças, porque de crianças se trata, não tenham pais que estejam mais interessados na sua educação cívica e escolar, na sua formação como jovens que serão os cidadãos do amanhã, do que em transformá-los sucessivamente em seus abonos de família, complemento salarial e PPR. Pensarão, na sua ganância irresponsável, que todos irão ser os Cristiano Ronaldo do futuro. Estão enganados!
4) O Vitória tem de se defender deste tipo de actuações lesivas do seu interesse e do investimento que faz na formação. E na ausência de legislação adequada tem, pelo menos, que deixar bem claro que quem abandonar o clube nestas condições ficará com as portas fechadas para todo o sempre. É que não faltam exemplos de quem tenha feito isto e pasados um anos tenha reaparecido por cá depois de descartados por quem os rapinou.
5) Neste exemplo fala-se do Benfica pela quantidade de jogadores que envolve. Mas ainda há dias o Porto fez a mesmissíma coisa com outro jovem do Vitória.. São farinha do mesmo saco.

Sem comentários: