terça-feira, janeiro 31, 2017

Muito Bem

A propósito da magnifica vitória do Moreirense, na taça CTT, Guimarães soube dar ao país uma bela lição de desportivismo e fair  play reafirmando, ao mesmo tempo, que por cá as coisas são bem diferentes daquilo que se vê noutros lados.
Desde logo pelo excelente relacionamento entre os dois principais clubes do concelho que se estende aos adeptos sendo muitos aqueles que são em simultâneo associados de ambos e mais ainda os que tem o "outro" clube como o da sua simpatia a seguir ao "seu".
E isso foi patente no estádio Algarve, na festa em Moreira de Cónegos e na cidade de Guimarães.
Depois os festejos e a homenagem na recepção na Câmara tiveram também momentos importantes e que constituíram em si um belo exemplo de como em Guimarães somos diferentes.
Quer no discurso de Vítor Magalhães (também ele um ex presidente do Vitória) realçando a unidade entre todos os clubes do concelho, e a satisfação de todos pelo triunfo do Moreirense, manifestando o desejo de que o Vitória vença a Taça de Portugal e traga para Guimarães outro troféu esta época quer na presença de Júlio Mendes,presidente do Vitória, na sessão solene de homenagem aproveitando para entregar a Vítor Magalhães uma lembrança assinalando a satisfação do Vitória pela conquista do clube vizinho.
Foi muito bonito.
E creio que irrepetível em qualquer outro concelho deste país que tenha mais que uma equipa a disputar competições profissionais de futebol.
Seja em Lisboa, seja no Porto, seja no Funchal.
Há,pois, que elogiar com satisfação,  quer as palavras de Vítor Magalhães quer a atitude de Júlio Mendes.
Ambos prestigiaram os seus clubes e ambos contribuíram para elevar o nome de Guimarães e deixar bem claro que neste concelho sabemos bem quem são os "nossos" e quem são os adversários quando não os inimigos.
Agora esperemos que em Maio o Vitória faça a sua parte conquistando a Taça de Portugal e permitindo que todos os vimaranenses possam novamente unir-se no festejo de uma conquista que, junto à do Moreirense, fará de 2017 um ano absolutamente extraordinário para o desporto vimaranense.
Depois Falamos.

P.S Naturalmente que também merece louvor o convite da Câmara para que o Vitória se associasse à festa do Moreirense.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís,

Permita-me que use a caixa de comentários deste artigo para partilhar consigo a minha indignação (e a de muitos mais) com mais um final de mercado de transferências trágico para o Vitória. E que fica assombrado pela chegada de mais um emprestado, desta vez vindo do Benfica, em total contradição com o que Júlio Mendes havia dito em entrevista ao jornal O Jogo no passado dia 4 de Junho (http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/interior/julio-mendes-nao-queremos-jogadores-emprestados-em-janeiro-5210382.html). Vamos lá ver se a comunicação social faz a sua parte e confronta o Presidente do Vitória Sport Clube com as suas acções completamente desfasadas das suas palavras.

A continuidade desta postura de submissão em relação aos "três eucaliptos" é asquerosa.

Um abraço,
José Miguel Rocha

luis cirilo disse...

Caro José Miguel:
Começam a faltar palavras para definir estes "Janeiros" que nos destroem sonhos.
Já é demais.
E concordo consigo quanto à submissão aos três estarolas.
Até me admira o Sporting não ter metido cá nenhum mono...
Ainda hoje publicarei um post com o balanço de mercado e fico à espera da sua opinião.
Um abraço