quinta-feira, junho 25, 2020

Lage

Cairam muito mal, numa comunicação social muito sensível quando lhe pisam os calos, as declarações de Bruno Lage após o jogo com o Santa Clara acusando alguns jornalistas de serem beneficiários de almoços, jantares e viagens pagos por um treinador que quer o seu lugar a troco de o criticarem.
Não disse o nome de Jorge Jesus mas toda a gente percebeu de quem falava.
Mas quem é, se é que é, pouco interessa.
Interessa é que Lage acusou os jornalistas de venderem as suas opiniões e críicas profissionais a troco de refeições e passeios e na dezenas de jornalistas que estavam à sua frente não houve um que tivesse a honrada atitude de se pôr a pé e abandonar a sala.
Um que fosse.
Portanto calando...consentiram!
Claro que depois veio a segunda vaga, não da pandemia mas daqueles que acharam que era um número bonito mostrarem-se indignados e rasgarem as vestes contra o treinador que durante meses puseram nos píncaros mas agora convinha , de facto , deitar abaixo de qualquer forma.
Caído em desgraça perante os adeptos, descartável para a SAD, Bruno Lage tornou-se um alvo fácil e gerador de gratidão benfiquista o ajudarem a empurrá-lo para a porta de saída.
E tem sido um forróbódó.
Até um subdirector da SIC televisão do grupo Impresa ao qual pertence o Expresso, aquele jornal que se comprometeu ( mas rapidamente se esqueceu) a divulgar uma parte dos "Panamá Papers" em que eram revelados os nomes de jornalistas que estavam na folha de pagamentos do BES, veio escrever uma parola carta aberta ao treinador convidando-o para almoçar e assim se juntando ao coro anti Lage.
Penso que Bruno Lage faria bem pondo os nomes aos "bois".
Por uma questão de transparência e para se saber quem são os jornalistas que vendem as suas opiniões a troco de uns "vouchers" (perdão vouchers são para outros destinatários) quero dizer de uns almoços e umas viagens.
Embora deva dizer, por uma questão de princípio, que mesmo sem saber nomes não duvido que Bruno Lage tenha falado verdade.
Porque basta ler jornais, ouvir rádios e ver televisões ( então alguns comentadores de jogos da sport-tv são de arrepelar os cabelos)para perceber que há cartilheiros muito para lá dos paineis de debate futebolístico.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

caro Luís Cirilo,

Como sabe sou benfiquista e estou 100/ de acordo com Lage.
O que mais me revolta nisto tudo bem fiz respeito ao futebol, até porque no futebol umas vezes gMhamos outras perdemos e nonos últimas anos temos ganho muito mais do que perdemos. O pior é que a "compra" de jornalista faz-se na política e no mundo empresarial.
É é na política que isto me assusta porque basta um sacana para por um povo de gatas e um país em bancarrota e muitas vezes ajudados por jornalistas em troca de jantares.

Assim Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
Eu também acho que Lage tem razão no que diz e razão em estar revoltado.
Pouco antes do reinício da Liga o presidente do Benfica garntiu que Lage continuaria fosse ou não campeão. A seis jogos do fim e a três pontos do primeiro, com a falta de público a equilibrar imenso o campeonato, está tudo em aberto quanto ao título. É inaceitável o que o próprio Benfica está a fazer ao seu treinador apenas porque perdeu um jogo com uma boa equipa do nosso campeonato. O Porto também perdeu pontos com Famalicão e Aves e não foi este reboliço.