quinta-feira, maio 09, 2019

Final

E estão encontrados os finalistas da Liga dos Campeões na temporada 2018-2019.
Contrariamente ao que aqui previ não serão Barcelona e Ajax mas precisamente os seus opositores nas meias finais, ou seja, Liverpool e Tottenham.
E com inteiro mérito , diga-se de passagem, depois de dois espectaculares jogos em que ambos deram a volta a uma diferença negativa de três golos e lograram apurar-se perante  a perplexidade do mundo do futebol que nunca tinha visto semelhantes reviravoltas em meias finais da Liga dos Campeões.
Porque a juntar-se à épica vitória do Liverpool,esmagando o Barcelona numa noite de sonho em Anfield, veio o Tottenham escrever outra página inimaginável conseguindo contrariar o 0-1 da primeira volta e o 0-2 ao intervalo da segunda rumo a outro apuramento épico.
Teremos uma final totalmente inglesa da Liga dos Campeões como resultado disso.
Entre um Liverpool "velho" cliente desses jogos derradeiros e um Tottenham que pela primeira vez disputará uma final da maior prova de clubes do mundo do futebol.
A seu tempo se falará desse jogo.
Por agora resta felicitar os apurados, e também os eliminados que durante muito tempo pareciam serem eles os apurados, e manifestar alguma satisfação por no rol das equipas que disputaram as meias finais e agora a final não estarem Real Madrid, PSG e Manchester City três clubes que reduzem o futebol ao (muito) dinheiro.
Pois nesta edição da Liga dos Campeões o futebol encarregou-se de lhes provar que dinheiro não é tudo.
Felizmente!
Depois Falamos.

Sem comentários: