segunda-feira, maio 20, 2019

Europa

Foi sobre a linha de meta, é verdade, mas o Vitória lá conseguiu apurar-se para a Liga Europa por mérito próprio e não por uma eventual não inscrição do Moreirense que durante largas jornadas ocupou a posição que garantia esse apuramento.
Foi uma situação nova esta de ver as duas equipas de Guimarães lutarem entre elas pelo último lugar que dava acesso às competições europeias, gratificante para o Moreirense que fez o seu melhor campeonato de sempre mas preocupante para o Vitória que está cada vez mais longe dos quatro primeiros, numa disputa que o sorteio da liga destinou que se resolvesse na ultima jornada e num jogo entre elas.
Foi no estádio do Moreirense que as coisas se resolveram embora em boa verdade o Vitória tenha jogado em casa tal o número de adeptos que se deslocaram à vila vimaranense de Moreira de Cónegos para darem à equipa aquele apoio que nunca lhe falta em lado nenhum.
E resolveram-se muito por força da esplêndida exibição de Miguel Silva, eleito o homem  do jogo que negou vários golos "cantados" aos "cónegos", a par do acerto goleador de Davidson e de algumas exibições de bom nível de mais este ou aquele jogador vitoriano.
Um triunfo que acabou por ser justo, mas excessivo, e que permite ao Vitória apurar-se para a Europa por mérito próprio e não em função de uma eventual não inscrição do Moreirense de que se muito se ouviu falar mas que o clube nunca confirmou.
Conseguiu-se o mínimo admissível, é verdade, mas a distância para os quatro primeiros voltou a alargar e isso é um factor de preocupação que retira qualquer motivo para festejar um apuramento europeu que levará a equipa a ter de fazer seis jogos antes de se apurar para a fase de grupos da Liga Europa.
Esperemos é que não apareça nenhum Altach pelo caminho...
Depois Falamos

Sem comentários: