quinta-feira, maio 02, 2019

Casillas

O problema cardíaco de Iker Casillas, felizmente já superado embora o regresso aos relvados seja altamente duvidoso, centrou a atenção em três questões importantes.
A primeira tem a ver com todos nós e demonstra a fragilidade de que a vida se reveste, e da qual tantas vezes nos esquecemos, quando até um atleta de alta competição (e toda a gente sabe que um profissional de futebol de topo tem um acompanhamento clínico muito superior ao vulgar cidadão) é surpreendido por um problema desta dimensão.
Felizmente foi num treino e por isso a assistência foi imediata e eficaz porque noutras circunstâncias o desenlace podia ser fatal.
A segunda revela o que o futebol tem de melhor e está patente na onda de solidariedade em torno do jogador vinda de clubes e colegas de profissão de todo o mundo.
Do Barcelona,grande rival do Real Madrid onde fez quase toda a carreira, ao Benfica ,grande rival do F.C.Porto seu actual clube, todos disseram "presente" e isso merece realce.
A terceira, agora que é altamente duvidoso que Iker Casillas volte a jogar, é para destacar o facto de ele ter sido o jogador mais laureado que alguma vez jogou no nosso país.
Campeão do mundo e bi campeão europeu a nível de selecções, várias ligas dos campeões no Real Madrid entre muitos outros troféus ganhos em Espanha e em Portugal (onde também foi campeão)fazem de Casillas um dos grandes nomes do futebol mundial de sempre.
E isso em Portugal, pelas paroquiais razões clubístico/jornalísticas de todos conhecidas passou relativamente despercebido e até desvalorizado.
Veremos, se realmente Casillas deixar de jogar, quando voltará a pisar os nossos relvados um jogador da sua dimensão.
Não será seguramente amanhã. 
Depois Falamos.

Sem comentários: