quinta-feira, maio 30, 2019

Finais NBA

Confesso que para lá do futebol, a minha modalidade preferida a todas as outras, nunca fui grande seguidor do basquetebol tendo sempre como segunda modalidade o andebol que pratiquei em tempos já remotos no Desportivo Francisco de Holanda agora Xico Andebol.
Ao basquetebol fui-me convertendo.
Primeiro pelos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e a inesquecível selecção norte americana, o único e verdadeiro "Dream Team" da História do desporto,a única equipa virtualmente imbatível que alguma vez vi.
Depois porque tinha em casa um verdadeiro entusiasta da modalidade que em tempo da NBA, e apanhando o comando televisivo a jeito , via quantos jogos podia dessa competição absolutamente única em termos mundiais.
E assim fui ganhando algum entusiasmo pelo basquetebol na versão NBA.
Apreciando os Chicago Bulls de Michael Jordan, Scottie Pippen, Denis Rodman e outros  mas também com uma simpatia pelos Orlando Magic apenas explicável por conhecer a cidade e apreciar um jogador então em plena ascensão chamado Shaquille O'Neal.
Finalmente converti-me ao basquetebol quando o Vitória criou a modalidade e teve anos de grande sucesso (que agora ameaçam acabar) conquistando duas taças de Portugal e dois vice campeonatos sob a liderança de Fernando Sá no banco e Pedro Guerreiro na direcção da secção.
Tudo isto para dizer que começam hoje as finais da NBA entre o campeão das ultimas épocas Golden State Warriors e os Toronto Raptors presente pela primeira vez numa final.
Vou tentar ver o que me for possível esperando que os Raptors ganhem o seu primeiro título.
No desporto gosto sempre de ver campeonatos ganhos por aqueles que nunca ganharam.
Depois Falamos

Sem comentários: