quarta-feira, outubro 11, 2017

Santana e Rio

Declaração de interesses: Apoio Pedro Santana Lopes, tudo farei para que ele ganhe as directas, nele vou votar e estou perfeitamente convencido que será o próximo líder do PSD.
Dito isto creio que é um enorme privilégio para o PSD poder contar com dois militantes desta craveira a disputarem a liderança do partido dando, quer um quer outro, plenas garantias de que sendo eleitos estarão à altura dos desafios tremendos que o PSD terá de enfrentar nos próximos anos.
Pedro Santana Lopes já foi líder do partido, já foi primeiro-ministro, já presidiu às câmaras da Figueira da Foz e de Lisboa, já foi líder parlamentar, já foi eurodeputado entre vários outros cargos de menos relevância.
É actualmente Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Rui Rio presidiu à câmara do Porto em três mandatos, foi secretário geral do partido, foi vice presidente do grupo parlamentar e vice presidente do partido com vários lideres(Barroso,Santana, Ferreira Leite), entre outros cargos.
É actualmente director de uma empresa privada que opera na área dos recursos humanos.
São dois currículos relevantes, de dois militantes que são do melhor que o partido tem, cuja disputa pela liderança deve constituir um enorme momento de aproximação do PSD aos portugueses e não da de aumento da fractura que neste momento existe.
Quero com isto dizer que tendo Pedro Santana Lopes confirmado ontem a sua candidatura e hoje Rui Rio a dele é tempo (demasiado tempo do meu ponto de vista mas é apenas a minha opinião) agora de cada um deles apresentar as suas ideias, o seu programa para o partido e a sua visão para Portugal para que os militantes possam escolher o mais bem informados quanto possível.
Conheço os dois há muitos anos.
São pessoas educadissimas , que sabem valorizar o debate político, capazes de proporcionarem uma campanha com elevação e enorme respeito mútuo que constitua um exemplo para o país e dela resulte prestígio para o partido.
É isso que espero de ambos e estou certo que acontecerá.
Resta-me desejar que os respectivos apoiantes estejam à altura dos candidatos, do respeito que o PSD merece e do civismo que os militantes exigem, para que esta campanha seja apenas e só um enorme debate de ideias e não um lavar de "roupa suja" que apenas aproveita aos nossos adversários e aqueles que não querem um PSD forte e alternativo ao actual poder geringonçeiro.
E espero que ninguém se esqueça que uma vez contados os votos aquele que ganhar será o líder de todo o PSD e vai precisar do PSD todo para construir uma alternativa ganhadora  e que volte a dar esperança aos portugueses.
Depois Falamos.

Sem comentários: