segunda-feira, outubro 23, 2017

Ganhar!

Pedro Martins é um optimista e ninguém lhe pode levar isso a mal!
Considerar que basta um triunfo frente ao Portimonense é o suficiente para tudo voltar à normalidade é de uma candura e um optimismo que não surpreendem mas deixam,isso sim, bastas razões de preocupação.
O Vitória em catorze jogos oficiais já disputados perdeu metade,
Perdeu a supertaça, está com pé e meio fora da Liga Europa, começou mal a taça CTT, está em décimo primeiro na Liga (embora hoje um triunfo o faça subir a um "magnífico" nono lugar) com mais quatro pontos que o último e mais seis que o quarto classificado.
Na Taça de Portugal,aí sim, começou muito bem com uma goleada ao Vasco da Gama da Vidigueira,da distrital de Beja, marcando seis golos e sofrendo um que é provavelmente o facto mais relevante do jogo.
Mas Pedro Martins acha que um triunfo branqueia este sombrio panorama.
Que é aliás agravado pela quase sempre fraca qualidade exibicional, pelos pontas de lança que não marcam golos (ok, marcaram ao Vasco da Gama da Vidigueira), pelas convocatórias em constante mutação e por substituições difíceis de entender como Marselha foi uma vez mais exemplo.
É evidente que hoje temos de ganhar.
Mas infelizmente não consigo partilhar do optimismo de Pedro Martins quanto aos efeitos regeneradores do eventual triunfo.
É preciso muito mais e muito melhor para que tudo volte à normalidade.
Porque a nossa normalidade é ganhar e não perder ou empatar.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo.

Nos últimos 18 jogos oficiais, o VSC perdeu 10, empatou 4 e ganhou 4!

Para mim é mais que suficiente para procurar novo treinador.

É um facto que se arrasta da época anterior. A direção tem culpa, mas foi o Pedro que disse que estava bem servido... e o João Afonso não tinha lugar no banco, nem o Valente, nem o Tozé? O Pedro surpreendeu-me pela negativa e está a conseguir prejudicar a equipa A e a B.

Fernandes.




luis cirilo disse...

Caro Fernandes:
Ele tem grandes responsabilidades mas bem maiores são as da SAD. Até porque nem sabemos quem foi que dispensou/emprestou jogadores que tinham lugar de caras no plantel.
Concordo que a equipa B está a ser prejudicada mas aí também a politica de contrataçoes da SAD é uma lástima