terça-feira, abril 16, 2013

Saídas ?

Imagem: http://visaodemercado.blogspot.com

A noticia começou a correr no jornal " A Bola" mas confesso que não lhe dei grande atenção convicto estou que o orgão oficioso do clube do regime vai, até á final do Jamor, vender uns 14 ou 15 jogadores do Vitória!
Primeiro falavam apenas de Tiago Rodrigues.
Mas depois outros orgãos de comunicação começaram de igual forma a noticia a transferência não só de Tiago mas também a de Ricardo.
Ambos para o FCP.
E começa a ser demasiado "fumo" para não haver fogo.
É óbvio que qualquer vitoriano gostaria de ver estes dois talentosos jogadores ficarem por muitos e bons anos no Vitória mas todos temos consciência de que isso não será possível por razões evidentes.
Ainda assim tínhamos a esperança de os ver por cá mais dois ou três anos de forma a potenciarem desportivamente a equipa e uma vez consolidados futebolisticamente poderem então ser transferidos por verbas consentâneas com o seu valor.
isso era o óptimo.
Que como se sabe é inimigo do bom.
E onde existe vontade dos jogadores conciliável com interesses de empresários e necessidades financeiras do Vitória está criado o cenário para a tal saída que todos desejávamos ver diferida no tempo.
Quer do Tiago quer do Ricardo.
Porque, convém não esquecer, o clube tem grandes compromissos financeiros a solver nos próximos tempos que são , até, condicionante da sua inscrição na liga Europa da próxima temporada.
E  por isso, ainda que a noticia não esteja confirmada por nenhum dos clubes ou pelos próprios jogadores, é melhor prepararmos-nos para a sua efectivação.
Espero, isso sim, que nas clausulas do negócio esteja salvaguardada a proibição de o FCP emprestar ou transferir qualquer um deles para o clube do povoado vizinho seja a que titulo for.
É o mínimo que se exige como contrapartida da decepção desportiva  que constitui a sua saída.
Depois Falamos

P.S. Sobre o valor da transferência anunciado por "O Jogo" (orgão oficioso do FCP) na casa dos dois milhões de euros só digo o seguinte.
Só pode ser brincadeira e de péssimo gosto.
Porque qualquer um deles vale muito mais que isso.

23 comentários:

Pedro disse...

Caro Círilo, o valor, infelizmente, não anda longe da verdade.
Agora percebe e quer-nos explicar porque é que saiu do Vitória?
Abraço

ar disse...

Eu sem querer levantar muita poeira,não quero sequer acreditar nos valores que estao a vir à baila,vende-los será muito natural,mas pelo real valor dos mesmos! Espero que esta direçao nao seja incompetente como a anterior para vender ao desbarato as nossas melhores joias,pois a aposta na formaçao e equipa B nao sao para vender a preço de saldo aos clubes grandes.Se realMENTE fosse verdade,meus amigos iria ponderar continuar a ser associado, que este ano iria fazer 25 anos.
AGUARDAMOS COM ANSIEDADE UMA PALAVRA DA DIREÇAO DO NOSSO VSC.

AR

José Paulo Cardoso disse...

A ser verdade, repito, a ser verdade, creio que os valores não deverão andar muito longe disto. São bons jogadores, sem dúvida alguma, mas....ainda são promessas! Lembram-se do Lixa, lembram-se do Targino, etc,etc.. E convém não esquecer as grandes dificuldades financeiras do Vitória e os compromissos que se aproximam (pressupostos entregues anteontem na Liga, inscrição para a próxima época etc,etc.). De fora é muito fácil falar, não querendo com isto defender a pele de ninguém, mas, para quem está a gerir é muito mais complicado. E não esqueçam que a subscrição de acções pelos sócios, foi um autêntico fracasso. Por isso....!

Anónimo disse...

Se isto for verdade a minha rotina desportiva deverá mudar e muito.
Nunca deixarei de ser vitoriano, mas poderei e caso esta notícia de confirme deixar de ser sócio.
Não vou dar mais dinheiro a uma SAD que procura lucro fácil e que vende dos jogadores portugueses com mais potencial por uns míseros valores.
É assim que o Vitória pretende atacar a UEFA na próxima época?
Vender o Ricardo antes do mundial de sub 20 é o maior erro da história do Vitória.

Anónimo disse...

Segundo sei confirma-se a venda mas é um pouco mais de 2 milhões e ficamos com 20% do passe de cada um...

Unknown disse...

Segundo sei confirma-se a venda mas por pouco mais de 2 milhões e ficamos com 20% do passe de cada um...

Unknown disse...

Segundo sei confirma-se a venda por pouco mais de 2 milhões e ficamos com 20% do passe de cada um...

Anónimo disse...

Quando vai dedicar um post à vitória do SC Braga na Taça da Liga? É um fiel seguidor do clube, sempre muito atento, estranho que 3 dias depois do erguer da taça, não tenha a sua análise por aqui.

Falamos em breve, espero.

Anónimo disse...

Caro Pedro :
Se está à espera de alguma explicação da parte do Cirilo, esqueça... Por várias vezes disse neste Blogg ... FALA CIRILO e ... nada. A última vez que o fiz a resposta foi, pasme-se, : já dei para esse peditório...
Ele lá saberá porquê... Pela minha parte limito-me a afirmar que quem não deve não teme.

Desiludido disse...

Boa noite a todos!

Confesso que fiquei surpreendido e até desiludido com esta notícia primeiro pelo timing, segundo pelo clube em causa e terceiro pelos valores falados na imprensa... não tão surpreendido pela cobiça destes dois jogadores que é natural devido à sua elevada qualidade, mas temos de uma vez por todas de nos impor, e se em tempos condenamos e criticamos a postura de anteriores direcções que desbarataram jogadores, temos de ter a mesma postura agora perante idêntica situação. Tenho uma grande admiração pela coragem e postura que o Sr. Eng. Júlio Mendes tem tido no clube, na maior parte das decisões tenho concordado, mas se vendeu estes 2 jogadores por uns míseros 2 milhões de euros, e por muito que me custe esta decisão depois de vinte e muitos anos ininterruptos de associado, ponderarei também a minha continuidade como associado do clube pois a vida está difícil para todos... e não é para oferecermos jogadores a quem tem muito mais do que nós que vou continuar a pagar as minhas quotas. Continuarei sempre a torcer pelo meu Vitória mas, com esta forma de gestão, não contem comigo para pagar quotas.

Basta destes negócios ridículos, quem quer bons jogadores tem de os pagar pelo valor justo, não querem pagar que comprem colombianos e mexicanos, haverá mais quem queira e que pague um valor mais consentâneo com o real valor do atleta.

Continuo à espera de um desmentido categórico do Presidente do nosso Grande VSC.

Grande abraço!

José Duarte disse...

Parece que foram vendidos barato. Mas, com 19 e 21 anos podem evoluir e valer muito, muito mais... ou podem enquistar sem nunca atingirem aquilo que se espera deles como jogadores.

O melhor seria permanecerem connosco, e daqui a dois ou três anos talvez dessem mais, muito mais dinheiro. É aborrecido deixá-los ir embora; o problema é que o nosso clube precisa de dinheiro como de pão para a boca... só quem está lá dentro é que sabe! A minha esperança é que atrás destes rapazes venham outros iguais.

Que sejam felizes, e nós também.

Anónimo disse...

Pelos vistos é tudo verdade.
Que desgraça. Como é que o sr. Luís Cirilo não chamou a atenção a todos os Vitorianos quando saiu que estavamos perante um saque ao estilo de EMS na sua 2ª versão?

Francisco Guise disse...

Caro Cirilo,

Sendo que do Ricardo só temos 50% do passe, verdade? e que temos que pagar formação a 4 ou 5 clubes, sem esquecer os 500.000,00 ao Fundo Sport Management, não vejo o que irá sobrar para pagar dividas. Se bem que essas são do Clube e lá continuarão, e estas transferências vão ser feitas já na SAD. Portanto sobra, nada para o Clube sobreviver.
Se, e frizo, o se, for verdade tudo isto, estamos perante uma continuidade confrangedora. Embora agora sobre a capa da SAD.
Mau demais para ser verdade.

Francisco Guise

Anónimo disse...

já tinha poucas ilusões quanto ao futuro do Vitória.
Agora não tenho nenhumas.
Foi um Milo embora corrido pelos sócios mas ficaram alguns discipulos.
E este negócio é tão mau tão mau que nas Taipas todas devem-se ouvir as gargalhadas do Milo

Anónimo disse...

o senhor é que quis a SAD, sabe-se lá se porquê...
ficou tudo escandalizado, parece que toda a gente percebeu agora para que serve a SAD, foi pena não terem entendido antes. mais a mais quando maioria dos que se queixam nem sequer serem accionistas, pelo que a SAD não lhes deve nenhuma explicação. só agora se aperceberam ?
agora vamos todos ficar a pensar qual seria o seu discurso se estivesse lá no cadeirão da SAD com um ordenado de luxo. a hipocrisia é uma coisa muito feia

Anónimo disse...

está aqui uma boa perspectiva http://quatroquatrodois.blogspot.pt/2013/04/vendas-no-vitoria.html

comentário também é de ler.

Desiludido disse...

Caros Amigos,

Não podemos continuar a pensar pequeno, nem as desculpas das dificuldades financeiras podem servir para toda a asneirada que se faça no nosso clube... todos sabemos que a situação não está fácil mas isso é mais um motivo para rentabilizar ao máximo os nossos activos, aliás se não o fizermos, não entendo a correcta estratégia da formação e tudo mais. Se fizermos jogadores para o FCP ou SLB seremos a sua equipa B, é isso que querem? Fazer jogadores para vender por valores simbólicos a quem vende outros jogadores por 40 milhões???? E a nós querem pagar 2 milhões por 2 certezas, na minha humilde opinião, e não 2 promessas. O VSC não pode fazer negócios com o FCP porque sai SEMPRE prejudicado, sempre... ainda por cima com tudo o que o FCP nos fez nos últimos anos, após a célebre chatice da Liga dos Campeões!!! Pelo amor de Deus acordem e acordem o Presidente pois a ser verdade e, perante tamanha difusão na comunicação social, acredito que o seja, é mais uma negócio seriamente lesivo dos interesses do VSC e comprometedor do seu futuro. Vemos outros clubes a fazerem melhores encaixes financeiros com jogadores tremendamente inferiores e nós sujeitamo-nos a esta palhaçada??? Até os próprios portistas dizem que é muito em conta o negócio... Poupem-me e acordem de vez pois daqui a algum tempo poderá ser tarde demais.

Repito, se tudo isto for verdade, e é fácil descobrir agora com as SAD e a CMVM, cessarei o meu pagamento de quotas com todas as consequências que daí advenham e por muito que me custe... terá mesmo de ser.

P.S. Continuo com esperança que se tenham enganado no valor e que tenham colocado um zero a menos.

Um abraço!

Anónimo disse...

O silêncio é de ouro e contra factos não há argumentos. O Luis Cirilo ficou mudo, quieto e calado, perante os factos. Com os do "povoado vizinho" desde que o A.Salvador tomou conta do clube, nunca mais houve vendas ao desbarato e a saldo.

Anónimo disse...

O sr cirilo não comenta?

Saberá mais alguma coisa deste saque ao VSC?

cmps

Anónimo disse...

Que Ci(ri)lada...

MAIS DO MESMO MEU VITÓRIA. Infelizmente com estes negócios de empresário de tasca prevejo que o Vitório dure muito pouco tempo.

Sr. Cirilo fale lá. Estamos à espera.

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao Dr.Luís Cirilo qual a sua opinião sobre o pré-candidato às últimas eleições no Vitória, Luís Freitas. Se o vê com capacidade para liderar um clube como o nosso e se está de acordo em que havia outra alternativa à criação da SAD.
Cumprimentos,

Tomás Pinto

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Não são só os valores que está em causa. Saí do Vitória por razões pessoais que um dia talvez pormenorize.
Caro ar:
Palavra bem necessária.
Caro José Paulo:
O estado de necessidade explica muita coisa. Mas não explica tudo.
Caro Anónimo:
Aguardemos pelos detalhes.Embora,além do mais, ache que para os jogadores é uma saída prematura.
Caros Anónimo e Nuno Rodrigues:
Dizem que são 35%.
Caro Anónimo:
Quando tiver tempo para dedicar a ninharias.
Caro Anónimo:
E dei.Para o peditório de algumas pessoas quererem definir elas os meus timings.
Caro Desiludido:
Em vez de desmentido teve uma confirmação. Das saídas mas não das condições.

luis cirilo disse...

Caro José Duarte:
Também acho que para eles seria bem melhor consolidarem-se como jogadores no Vitória e sairem daqui a dois anos com outra maturidade e experiência. E com imenso tempo para fazerem grandes contratos. Infelizmente não será assim.
Caro Anónimo:
Quando saí nada disto se perspectivava.
Pelo contrário a orientação era renovar com os jogadores para assegurar a permanência mais alguns anos.
Caro Francisco:
A que se poderá somar uma exigência do SLB para imediato pagamento da divida respeitante ao Targino.
Caro Anónimo:
Acho que o Milo não tem muito de que se rir.
Caro Anónimo:
Não fui eu que quis a SAD. Foi a situação do clube mais a exigência legal que o obrigou. Quanto aos ordenados de luxo deve andar a ver filmes doutro "cinema" qualquer.
Caro Anónimo:
É interessante é.
Caro Desiludido:
Com mais um zero estavamos todos satisfeitos. Infelizmente ñada aponta nesse sentido.
Caro Anónimo:
Sou apenas um sócio do clube e accionista da SAD com o minimo de acções que me permite ter assento na AG. MAs não fiquei calado.
Caro Anónimo:
Sei o que a generalidade dos sócios sabem. Nada mais.
Caro Anónimo:
De ciladas não percebo nada tanto que até já caí numa ou outra que nem um inocente.
Caro Tomás Pinto:
O Luis Freitas conheço apenas superficialmente. Quanto a alternativas á SAD nem vale a pena falar disso. Uma vez criada já não tem retorno