quinta-feira, abril 25, 2013

O (Não) "Caso" Douglas

Noticia hoje o jornal "Record" (sem desmentido conhecido) que semanas atrás o clube de Trás Morreira, presidido por um xico esperto que vive obcecado por prejudicar o Vitória, tentou num acto digno de um qualquer filibusteiro do século 18 roubar o guarda redes Douglas ao clube vitoriano para o levar para essa filial híbrida de Benfica e Sporting.
A canalhice passava pelo aliciamento do jogador para rescindir o seu contrato devido a salários em atraso e assim poder transferir-se para o povoado vizinho a custo zero.
Talvez confundindo o carácter deste Douglas com outro que contrataram dois anos atrás (com o espantoso sucesso que todos conhecem) ou supondo que toda a gente está no futebol com a postura canalha que tem orientado as atitudes do clube presidido pelo xico esperto(mas pouco), os piratas depararam-se com um Homem digno e honrado que os mandou dar uma volta ao bilhar grande para grande surpresa deles até aposto.
Honra ao Douglas pela dignidade.
Mas a atitude destes "terroristas "do futebol não pode ficar impune como ficam as cenas de terror que se passam nos dois estádios municipais do povoado vizinho.
E por isso entendo duas coisas.
Creio que face á tentativa de aliciamento de um jogador com contrato para lá do fim da presente época, o que é expressamente proibido pelos regulamentos da FIFA, o Vitória deve apresentar de imediato uma queixa junto da mesma tendente a que o clube aliciador seja punido em função desses mesmos regulamentos.
E a seguir aplicar ao relacionamento com esse clube uma atitude de "tolerância zero".
Não vale a pena tratar como gente civilizada aqueles que contra nós tem permanentes atitudes de puro "terrorismo" e que olham para o Vitória Sport Clube como um inimigo que é preciso prejudicar de toda a forma e feitio.
Se hoje não estamos a lamentar amargamente a perda de um importante activo do clube isso deve-se ao facto de Douglas ser um Homem com H grande e não ao respeito que os dirigentes desse clube tem por nós.
Quer nas atitudes quer no discurso o Vitória tem de endurecer a sua postura.
Porque para além destas tentativas de aliciamento (e veremos onde vão jogar na próxima época os 3 jogadores da B que rescindiram...)estamos hoje a cumprir um durissimo castigo devido a incidentes iniciados pelos adeptos desse clube.
E já ouvi mais palavras de censura em relação aos agredidos do que aos agressores vindas de quem não era suposto virem.
Tenho pena que as relações entre os dois maiores clubes do Minho tenham chegado a este ponto.
Mas a responsabilidade é toda de quem não sabe estar no desporto com educação, cultura desportiva e fair play.
E o Vitória, com civismo e urbanidade, tem o direito (e a obrigação)de se defender.
Depois Falamos

16 comentários:

Marco Ribeiro disse...

Não podia estar mais de acordo, mas o que se pode esperar das gentes de trás da morreira?

Bruno disse...

Concordo! E a questão não é apenas a forma e o conteúdo, é também o timing, onde as entidades competentes terão de actuar. Como já foi dito, como é que os jogadores do Estoril, que já foram aliciados para esse clube estrangeiro e anunciados pela "Comunicação Social", irão entrar em campo sabendo que poderão prejudicar o futuro patrão até ao ponto de não jogar na CL para a próxima época??? O mesmo se pode perguntar o que acontecerá se numa suposta/provável final de Champions alemã o Lewa ou o Gotze falharem um golo frente ao GR que poderia dar a vitória???

Bruno disse...

Concordo! E a questão não é só a forma e o conteúdo, é também o timing dessas notícias/negociações onde as entidades competentes terão de fazer alguma coisa. Como já foi dito, como se sentirão os jogadores do Estoril que já foram aliciados para esse clube estrangeiro, sobretudo pela "CS", sabendo que poderão prejudicar o futuro patrão ao ponto de não jogar/jogarem a CL no próximo ano. O mesmo se pode perguntar o que acontecerá, se num cenário hipotético/provável de final de Champions alemã, o Lewa ou o Gotze falharem um golo frente ao GR podendo decidir o jogo???

vitor...iano disse...

Domingo no D. AfONSO temos oportunidade de lhes responder à altura... espero que essa oportunidade não seja desperdiçada.

Anónimo disse...

"essa filial híbrida de Benfica e Sporting."

E onde fica o Porto no meio disto?
Curiosamente o clube que tem feito mais negócio com "o clube de Trás Morreira".

luis cirilo disse...

Caro Marco:
Dos Trás Morreira que dirigem o clube d eidentidade indefinida nada mais se pode esperar.
Caro Bruno:
Os jogadores do Estoril e os do Paços de Ferreira também. É o que digo,um comportamento "terrorista".
Caro vitor...iano:
Espero é que o Estoril lhes tire a "tosse".

il disse...

«O clube de Trás Morreira»,«essa filial híbrida de Benfica e Sporting» -:))))))))))))) foi bem apanhada!
Quanto ao tema: a impunidade que grassa em Portugal é em todos os campos: político, empresarial e futebolístico. Não admira que os/alguns de trás da Morreira façam o que se tornou popular.

Mas ATENÇÃO: A FALTA DE VERGONHA NA CARA É TÍPICO DE MOUROS e afins!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O Porto nada tem a ver com a fundação do clube bracarense. Ele nasce de um acordo entre benfiquistas e sportinguistas de Braga.
Cara il:
Infelizmente tem toda a razão. O que esse clube faz no futebol outros fazem noutras áreas.

Anónimo disse...

Foi só o Custódio??? Cirilo se fosses jogador não trocavas para melhor? EM TUDO! E passo a citar outros jogadores que subiram na carreira e foram vários! Abel, Douglas, João Tomas, Alan...entre outros. E mais recentemente outro vimaranense, Rabiola, mais um para singrar nos Gverreiros do Minho ;)

Anónimo disse...

E esqueci-me de dizer que sei de fonte segura que o vosso tão amado guarda-redes APENAS rejeitou a proposta do Braga e repito Apenas e só porque já tem tudo acordado com o Sporting, e tudo feito nas vossas costas. São esses os vossos heróis! Se não acreditas... Depois falamos!

ar disse...

Se esta noticia tiver alguma veracidade,então nao podemos ter boas relações com esse clube,e agradecer a confiança quer do Douglas quer do seu empresário.
Sinceramente gostava que o Douglas ficasse mais uns 5 ou 6 anos pois fez esquecer completamente o Nilson.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Foi uma pena o ano passado não quererem mais alguns que cá tinhamos.
Quanto ao melhor...deve ser a piada do mês.
Quanto á sua eventual ida para o Sporting isso até pode acontecer não discuto.
Mas não branqueia o miserável comportamento da SAD do braga. Mais um!
Caro ar:
O Nilson é um excelente guarda redes que deu muito a este clube durante os anos que cá esteve.
O Douglas se cá estiver tanto tempo, o que duvido, também poderá ficar no nosso imaginário.

Hugo Vilas Boas disse...

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/dividas-deixam-salvador-na-ruina.html

Dívidas deixam Salvador na ruína:

A empresa Britalar, de António Salvador, é acusada de dever milhões de euros a vários construtores, avança o Correio da Manhã deste sábado.

O presidente do Sporting de Braga negou num primeiro momento à CMTV as dívidas, mas mais tarde, em comunicado, admitiu estar a passar por dificuldades.

Os credores avançaram com um pedido de insolvência.


ps: agora é que o SC Borlas vai ser gamado, tal como o nosso VSC por o Milinho...!!!

Marco Ribeiro disse...

Correcção: GAYrreiros do Minho

Anónimo disse...

Ainda falam da CMG... esta promiscuidade entre CMB e SCB ou dirigentes dura há 30 anos.
Não fosse o Mesquita o SC Braga já tinha acabado. E não estou a exagerar.

luis cirilo disse...

Caro Hugo Vilas Boas:
Aguardemos serenamente...
Caro Marco:
Não seja mauzinho.
Caro Anónimo:
Tem toda a razão. Se não fosse Mesquita Machado e a Câmara de Braga o clube estaria hoje ,na melhor das hipoteses, a jogar pelas divisões inferiores.