segunda-feira, abril 01, 2013

Ó Homem...Coragem!

José Sócrates regressou á politica portuguesa com o estrondo que se sabe e que naturalmente tanto o terá deleitado e ele e aos seus "fieis" entre os quais avulta esse clone imperfeito chamado Pedro Silva Pereira.
Numa tranquila "conversa em família", sem contraditório visível nem ninguém que o chateasse como ele tanto gosta, o outrora "animal feroz" (como o próprio se auto definia) lá perorou durante 90 minutos sobre o que quis e lhe apeteceu.
Falando verdades, meias verdades e mentiras numa mistura bem conseguida e que os entrevistadores nunca conseguiram contraditar.
Nada de novo.
Acontece é que alguns dos visados reagiram de forma diferente.
O Presidente da República "refugiou-se" numa resposta "facebookiana" que não lhe ficou nada bem mas conhecendo-se o estilo é de admitir que guarde para outra altura uma resposta mais contundente.
António José Seguro assobiou para o lado e fez de conta que não era nada com ele mas ouviam-se os joelhos a bater um no outro num inconfundível ruído de fundo. 
Pedro Santana Lopes é que não esteve com meias medidas e desafiou o estudante de filosofia em Paris (via empréstimo bancário convém não esquecer para memória futura...) para cara a cara debater com ele aquilo que sobre o seu governo tinha afirmado sem contraditório.
E esta é a parte desagradável para o novel comentador politico da RTP.
Por um lado porque o que lhe dá jeito são mesmo as "conversas em família" na RTP onde dirá o que quiser e lhe apetecer sem ser contrariado.
Por outro porque deve ter memória do tempo em que sendo PM e PSL líder da bancada do PSD os debates parlamentares não lhe correram nada bem apesar do regimento favorecer sempre o primeiro ministro.
Ainda assim ficava-lhe bem aceitar o desafio.
Caso para dizer..."ó homem...tenha lá coragem"!
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

O salafrário e cobarde do Sócrates nunca aceitará debater com PSL. Com todos os seus defeitos, PSL é um homem sério, sem rabos de palha, o mesmo que já não pode dizer do crápula socratiano. Seria giro vê-los frente a frente, pois o freeportiano sairia de lá com a cara feito num bolo...De certeza...

lidiasantos almeida sousa disse...

Escrevi um comentário num blog e vi que comentava ardorosamente o duelo que o Santana propôs ao Sócrates em resposta a ele falar mal do seu (dele Santana), governo. Mas na entrevista Sócrates limitou-se a ignorá-lo e lembrou apenas que a divida era de X. Isso é dizer mal ou bem, pelo amor de Deus, parecem chicas virgens ofendidas. Se o Santana quiser posso ser Madrinha e o Senhor seja lá quem for, pode ser o Padrinho, tem de ser é um duelo de facas longas. Este marialvismo machista português não melhora. Podia ter escolhido uma fotografia melhor do pobre Santana. Com aquela papada parece Pai do Jovem Sócrates. Com amigos destes é melhor ter inimigos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Por acaso também acho que Sócrates não aceita. Pela simples razão de ter medo.
Cara Lidia Sousa:
O que Sócrates fez foi mentir despudoradamente (o que nem é novidade)sobre o valor das PPP no tempo do governo de PSL. Bem como sobre a respectiva adjudicação. Claro que se estivesse á vontade aceitaria o debate

Diogo Agostinho disse...

Coragem tem Pedro Santana Lopes.

Penso que seria muito útil o reeditar dos antigos debates na RTP.

É que o animal feroz precisa de ter alguém capaz de contrapor e de o chamar ao mundo e a Portugal... ele já não está em França ou a estudar...

Anónimo disse...

Este cavalheiro, devia era ser julgado e condenado pelas patifarias que fez ao longo do seu reinado.
É uma tremenda hipocrisia dar tempo de antena, ao maior crápula político que nos desgovernou durante alguns anos.
Felizmente as tv têm botões para mandar para aquela parte todos os trapaceiros que nos metem portas adentro via televisão.
Devíamos fazer uma petição pública para nos recusarmos pagar a taxa de audiovisual.

luis cirilo disse...

Caro Diogo Agostinho:
Sem duvida que tem.
Mas Sócrates nunca aceitaria esses debates na actualidade. Deram-lhe jeito no passado.
Caro Anónimo:
Infelizmente na guerra das audiências vale tudo